15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Osasco e cidades vizinhas estão nos Jogos do Idoso em São Vicente

Osasco nos Jogos Regionais do Idoso

Delegação de Osasco e das cidades vizinhas estão prontas para a cerimônia que abre os Jogos Regionais do Idoso que acontece em São Vicente.

A festa reúne cerca de 2.700 competidores de 30 municípios até o próximo dia 11, todos atletas a partir dos 60 aninhos.

As delegações seguem hoje e a abertura será amanhã, às 13h no Clube de Regatas Tumiaru, centro de São Vicente. Todas modalidades serão disputadas nos próprios da cidade, exceção a atletismo, malha e bocha que cumprem rodadas na vizinha Praia Grande.

A anfitriã São Vicente conta 62 atletas e a coordenação da delegação garante que entra na briga por medalhas na maioria das modalidades. Em termos de estrutura, tudo ajustado tipo cinco estrelas para o evento, segundo o secretário de Cultura Fávio Lopes.

 

As modalidades para Osasco e região

Os garotos e as garotas de Osasco e região vão para a disputa em 14 modalidades a partir de quinta-feira. Claro que são competições adaptadas mas isso não significa facilidades. As provas são intensas e com uma torcida mais que participativa.

Conferindo as modalidades: dominó, xadrez, dama, tênis, dança de salão, coreografia, vôlei, natação, truco, tênis de mesa, buraco, bocha, malha e atletismo.

 

Jori acontecem em oito cidades

O evento que começa amanhã em São Vicente forma a 1ª Região Esportiva. A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo segue o mesmo modelo dos Jogos Regionais e dos Abertos.

A primeira etapa foi na 3ª Região Esportiva em Lençóis Paulista, de 16 a 21 de janeiro; a 2ª etapa foi na 6ª RE, de 23 a 28 em Andradina; Itapeva sediou a 3ª etapa, 8ª RE de 20 de janeiro a 4 de fevereiro.

Seguindo, a 4ª etapa foi em Adamantina, 7ª RE de 6 a 11 de fevereiro, e Cravinhos bancou a 5ª RE, 8ª RE de 20 a 25; a 2ª RE teve sede em São Sebastião, de 27 de fevereiro a 4 de março e, amanhã, a 1ª RE abre a 7ª etapa que vai até o dia 11 em São Vicente.

As duas últimas etapas ficam para a 4ª RE em Limeira, de 13 a 18, com a final dos Jogos Regionais do Idoso bombando em Praia Grande, de 24 a 29 próximos.

 

A região à beira da praia

As delegações da região rumam para o litoral e vão curtir o ambiente legal que São Vicente oferece. E agora é hora de indicar os redutos de cada cidade na sede dos Jori.

COTIA
– alojada na escola Laura Filgueira, Vila Mateus
JANDIRA
– na escola Pastor Alberto Augusto, Conjunto Tancredo Neves
EMBU DAS ARTES
– na escola Professora Maria Dulce Mendes, Parque São Vicente
OSASCO
– na escola Deputado Antônio Moreira Coelhor, Vila Fátima
BARUERI
– na escola Prefeito Antônio Fernandes dos Reis, Vila Voturuá
ITAPEVI
– na escola União Cívica Feminina, Parque São Vicente
CARAPICUÍBA
– na escola Vera Lúcia Machado Assis, Náutica

 

Osasco nos Jogos Regionais do Idoso