Algo deu errado com a conexão!

OSASCO: ginástica rítmica vai ter ginásio ao lado do da artística

 Extra!
OSASCO: ginástica rítmica vai ter ginásio ao lado do da artística
agosto 09
12:47 2018

Há dois meses o secretário de Esportes de Osasco antecipava projeto de ginásio próprio para a ginástica rítmica. Carmônio Bastos apontava para o Centro Esportivo da Ginástica Artística que fica no Jardim Bela Vista, zona Sul da cidade, revelando que o da ginástica rítmica será levantado ao lado.

Um mês depois chegava confirmação da prefeitura sobre o projeto, já com verba federal de R$500 mil para o novo centro esportivo. Nada foi dito sobre início da obra, mas a chegada do dinheiro é o sinal verde que a Secretaria de Esportes aguardava.

Festa da GR à parte, vale lembrar que a prefeitura tem uma dívida para com a cidade, uma dívida de explicação e sobre verba federal, também. É que no ano passado foi feito grande divulgação sobre R$4 milhões recebidos de Brasília e para construção do ginásio Ives Tafarello no Jardim das Flores.

Acontece que nada foi feito e desse dinheiro todo nenhuma justificativa foi dada. Há quem jogue a responsabilidade ao governo anterior, que teria feito patetada no procedimento; mas com a atual administração enchendo a cidade de festim ao anunciar o novo ginásio ano passado, não cabe responsabilizar a anterior.

Rogério Lins é o prefeito de Osasco e quem deu voz ao anúncio do novo Ives Tafarello. Sendo assim, esse cheque tem somente essa assinatura, um cheque moral e que voltou sem fundos. 

De volta à ginástica rítmica, mais que merecedora. Vem rompendo pódios nos últimos dois anos e com uma estrela em ascensão, promessa real de Osasco nos Jogos Olímpicos 2024. Vivi Oda, 13 aninhos agora, é uma das monstronas da GR brasileira.

Neste mês vai para torneio mundial em Kazan, Rússia, estando já classificada com a seleção brasileira que em outubro estará no Sul-americano da Colômbia.

Vivi posa na vitrine com a irmã Vitória Oda. Mais ‘velha’, Vitória tem desafios maiores porque compete na categoria adulta e que é de extrema dificuldade, pois nesse tapete as titulares do Brasil seguem no auge e puxadas pela incrível Natália Gaudio.

A GR foi lançada em Osasco há dois anos pela professora e árbitra internacional Maria da Conceição. Dividia espaço improvisado num ginásio na zona Norte da cidade, sendo que mais recentemente foi transferida para o centro, rua Fiorino Beltrano.

 

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank