20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Osasco facinho e Minas encaminha vaga à final da Superliga

Osasco levou até bateria de escola de samba para dobrar pressão mas em quadra o batuque perdeu cadência e o visitante calou o desfile. Jogo 1 semifinal ontem no Liberatão de Presidente Altino sempre lotado, 3 a 1 para o Minas que encaminha vaga à final da Superliga.

Trata-se da mesma equipe que Osasco bateu na primeira etapa do nacional. No entanto, o Minas perdeu numa fase de aquecimento, todo mundo sabe que a partir das quartas de final é que o jogo entra valendo. E nesse momento de decisão, mesmo fora e enfrentando uma torcida feroz como a osasquense, o Minas nem aí.

O técnico Luizomar Moura fez o que pôde mas o elenco não correspondeu, além de abusar com erros absurdos. Quanto a Nicola Negro, soube orquestrar legal, principalmente no quarto set quando em desvantagem no placar – para virar a parcial e levar o jogo.

A central Thaísa foi o nome com 19 pontos e seis bloks; Kisy fechou com 16 pontos e um block; Júlia Kudiess deixou 10 pontinhos mas se destacando com quatro bloqueios e, por fim, Yonkara Peña matou a pau com 20 pontos e um block.

Do lado de Osasco, a oposto Lorenne foi a mão de segurança com 17 pontos e a central americana Brionne Butler deixou 11 e foi o melhor block com 4; nesse fundamento, Luizomar contou apenas oito pontos contra doze festejados pelo italiano Nicola Grego.

Sobre o placar no Liberatão, o Minas abriu dois a zero com 25 a 20 e 25 a 18; na terceira parcial deixou Osasco crescer para 25 a 22 e, no quarto set, jogou o suficiente para fechar a tampa com 25 a 20.

SEMIFINAIS 1
– ontem
Praia Clube 3×2 Flamengo
Osasco 1×3 Minas Tênis

SEMIFINAIS 2
– sexta, 12
18h30 Flamengo x Praia
21h30 Minas x Osasco

SEMIFINAIS 3 – desempate
– dia 15
18h30 Flamengo x Praia
21h30 Osasco x Minas

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais