Noite de sábado festiva para o Osasco Vôlei que fecha o turno da primeira fase da Superliga – no Liberatão de Presidente Altino, recebeu o valente Brasília para 3 a 1.
O visitante ousou no primeiro set e surpreendeu com 25 a 22, mas depois não teve conjunto para segurar a força bruta osasquense que virou com 25 a 16, 25 a 18, 25 a 16.
Apesar de levar de boa o placar e fechar o turno na segunda posição do nacional com 26 pontos, Osasco teve problemas com a ponteira Ana Clara Medina que não se intimidou com o Liberatão e derrubou 20 bolas.
Maior pontuadora do jogo, ela está muito bem ranqueada nas estatísticas da Superliga – terceiro melhor ace com 13 cravados, atrás da levantadora canadense Brie O´Reilly/Flamengo 14 e da oposto Ariane/Fluminense 15.
Despedindo-se de 2024, Osasco promoveu estreia de mascote, um dogão que até combina com a fama da cidade como Capital do Cachorro-Quente. Deu tudo certo por conta do placar mas, no particular com a ponteira do Brasília, teve problemas até fechar a conta.
A última partida da décima primeira e última rodada do turno está rolando agora para Maringá e Bauru – a Superliga volta em 7 de janeiro com o returno.
NÚMEROS DOS 3X1
OSASCO DOGÃO
– oposto trans Tifanny 19 pontos, 3 blocks
– ponteira Nati 15 pontos, 2 blocks
– central Valquíria 13 pontos, 1 ace, 4 blocks
– central americana Callie 7 pontos, 1 block
– central Maira 7 pontos, 1 ace
– oposto azeri Poli 6 pontos, 1 ace
– levantadora Giovana 2 pontos, 1 ace
– ponteira Amanda 1 ponto, ace
BRASÍLIA
– ponteira Ana Medina 20 pontos, 1 block
– ponteira Nayara Felix 15, 1 block
– ponteira Geovanna 10 pontos
– central Lívia 4 pontos, 1 block
– central canadense Kate Ferguson 3 pontos
– central Marina 2 pontos, 1 ace e 1 block
– levantadora Jordane 1 pontos
– oposto húngara Panni Petőváry, 1 ponto
– central Nandyala 1 ponto, 1 block
Ainda sobre a ponteira Medina, a carreira de fato tem começo em Osasco – ainda completaria 19 anos quando se apresentou às bases do agora extinto Bradesco em 2019.
Na temporada seguinte ela vestiria o manto do poderoso Osasco e, após passagem pelo Valinhos, cumpre a segunda temporada na equipe federal; Medina tem 24 anos, 1m83 e é gaúcha de Porto Alegre.
Base segura de informação e conteúdo