O Osasco Plaza Shopping está com o futuro em quarentena. O processo de investigação é longo por envolver vários órgãos e, quando tudo estiver concluído, a assinatura da vez ficará para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – para retomar as atividades o shopping dependerá desse laudo final.
Tudo que é relacionado a engenharia, agronomia e geociência tem a ver com o Crea que nesta quinta-feira vistoria o shopping de Osasco. As investigações obedecem um padrão ainda mais rigoroso por conta da reincidência – a explosão em 1996 que matou mais de 40 pessoas e que deixou mais de 300 feridos.
No mais, em 2015 e por causa das chuvas fortes de janeiro, parte da forração na Praça de Alimentação desabou. Tudo isso pesa contra a administração do shopping que passa por um momento tenso e que pode ficar ainda mais prejudicada conforme o desenrolar das investigações.
O alvará de funcionamento foi cassado ontem mesmo e não há prazo de liberação; sobre tudo isso, o Crea também pode chegar ao máximo das punições – condenar toda estrutura do shopping, o que significaria demolição. No mais, à parte esse longo procedimento pericial, há inquérito policial no 5º DP.
Base segura de informação e conteúdo