25.6 C
Osasco
19/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Osasco apresenta vôlei 2018 na próxima terça-feira

Acaba a espera do torcedor apaixonado do Osasco Vôlei Clube, pois na terça-feira, 29, dirigentes, prefeitura e patrocinadores estarão naquela festa de apresentação do elenco 2018.

Como o QG Notícias já divulgou nesta quinta-feira, o mercado bomba com apontamento da americana Destinee Hooker e da cubana Wilma Salas, duas opostas mas com Salas também mandando legal como ponteira.

E o grande destaque nessa janela é a central Yang Jie, jovem destaque da seleção chinesa e que pode ser a primeira asiática no vôlei osasquense. E além desses três grandes nomes brilha também o da levantadora Claudinha, campeã brasileira com o Praia Clube.

Lembrando, até a semana passada a americana Hooker estava encaminhada para turco Galatasaray, tanto que a imprensa de Istambul chegou a divulgar que a oposta já havia assinado. No entanto, no início desta semana chega informação na contramão e com os turcos admitindo Hooker em Osasco.

Sobre a chinesa Jie, 24 anos e 1,94m, a única notícia da hora é o nome dela na janela de negociações. Central da seleção nacional, é natural de Heibei e vem de temporada no Shanghai.

Quanto a festa de terça-feira, ainda não há mais informações porque todo mundo aguarda o anúncio oficial detalhando o evento. Mas a data e o local estão supergarantidos.

 

Por que na Vila Yolanda?

A apresentação do vôlei num reduto do futebol não estranha nada, salvo nesse momento de mistério sobre o novo patrocinador do Osasco Vôlei Clube. Caso a festa de terça-feira fosse no Liberatão de Presidente Altino ou no salão de eventos da prefeitura, nenhuma suspeita.

No entanto, por estar sendo levado para o estádio da Vila Yolanda acaba levantando interrogações. Afinal, o reduto é do Audax e que tem por trás o Bradesco. No mês passado o QG divulgou a volta do banco à camisa do võlei feminino, fato que gerou troco da assessoria do clube, negando a informação ao ponto de decretá-la mentirosa.

Certo, se não há nenhum sinal que o patrocinador seja o Bradesco Prime como foi divulgado, também não há nada de oficial dizendo o contrário. Isso à parte, o que há de confirmado pelo técnico Luizomar de Moura é a continuidade da Vedacit na camisa.

Mas a verdade é que para o torcedor as marcas pouco importam. O interesse da torcida é ver o time forte e competitivo o bastante para voltar a brigar pelo título da Superliga. No jogos em Osasco e com o Liberatão sempre cheio, nunca a torcida grita o nome do patrocinador, é sempre Osasco.