20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Osasco abre ano com vitória mas professor cobra apagão no 3º set

O pão de queijo foi devidamente assado pelo dogão. Osasco é badalado como Capital do Cachorro Quente e levou a melhor sobre o então líder Minas Tênis. Com a oposto Lorenne mandando 21 pontos, ontem no Liberatão de Presidente Altino (📸 Carol Oliveira) a equipe fechou 3 a 1 com 25 a 16, 25 a 23, 12 a 25 e 25 a 17.

O técnico Luizomar Moura está muito de boa porque viu o trabalho árduo dos treinos dar certo a partir de saques forçados e de uma composição de rede mais focada; de quebra, o fundo de quadra igualmente forte.

O Minas ainda não está completo e aguarda o cem por cento da espetacular Carol Gattaz que marcou retorno de leve após longo período de reabilitação. Mas o torcedor sabe, nessa fase do nacional as equipes vão se estruturando pensando nos playoffs.

Então, perder agora como vencer tem a ver com chaveamento para as quartas – é nisso que o professor Luizomar está focado. Verdade que ele festejou barbaridade os 3 a 1 sobre o agitado italiano Nicola Negro mas, também é verdade, tem a história da temporada passada vivinha da silva.

Lembrando, Osasco passou suave pelo gigante Minas na primeira fase: em 15 de novembro de 2022 no Liberatão, 3 a 1; em 8 de dezembro o returno foi em Belo Horizonte e repetiu os 3 a 1. Passaria pelas quartas numa série de três sobre o Pinheiros, indo para as semifinais contra o dito Minas e o Pão de Queijo torrou o Dogão com 3 a 1 no Liberatão em 21 de abril passado; dia 25 em BH e fechando o playoff, Minas classificado com 3 a 0.

Voltando à Superliga de agora, nessa quarta tem outro pão de queijo na conta de Osasco que viaja para enfrentar o mordido Praia Clube às 21h. Sim, todo mundo viu o agora líder Flamengo empacotar as mineiras no Maracanãzinho e, então, o jogo em Uberlândia será de reabilitação para a casa.

Quanto a Luizomar, quer o padrão mostrado ontem no Liberatão mas sem o vacilo do terceiro set – levar de 12 a 25 não é normal e ele já cuidou de dar aquele puxão de orelhas porque sabe que agora é hora para isso, que nos playoffs o papo é outro.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais