21.3 C
Osasco
24/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Oeste faz 2 a 1 no São Bernardo e fica a um empate da elite

Mais um jogo e só mais um pontinho separando o Oeste Barueri da elite do Campeonato Paulista 2019. Primeira rodada semifinal da série A2 e o Rubrão mete 2 a 1 no São Bernardo, resultado que dá a vantagem do empate na partida de volta, terça-feira no Baetão.

Claro que a vantagem é mínima diante de um time pegador como o do ABC, mas dá um conforto legal para a equipe de Barueri buscar o acesso à elite paulista.

O São Bernardo tem que vencer por qualquer placar. Portanto, vai ter que ir para cima e isso pode facilitar tudo para os ataques velozes do Oeste. No entanto, para o jogo de volta há baixas de ambos os lados, pois Nícolas Careca entrou em bafafá com o goleiro Daniel e ambos foram expulsos.

Pior para o time do ABC, pois perder o camisa 1 numa partida de decisão é mesmo um tiro na chuteira. Para a posição de Careca o técnico Roberto Cavalo pode dar cobertura legal e sem mexer na estrutura do elenco.

 

Dominou legal

Sabendo da obrigação de marcar território na Arena, o Rubrão foi mesmo agressivo desde o apito inicial e festejou quando Pedrinho bate forte, tem rebote do goleiro e ele completa certeiro, 1 a 0 aos 24 minutos.

O São Bernardo sente o golpe e no minuto seguinte o Rubrão tira proveito em roubada de bola, belo gol de Bruno Nunes fazendo 2 a 0.

Na etapa final o Oeste fica naquela de esperar pelo adversário e de administrar a vantagem. O São Bernardo foi valente e levou pressão, até que Fernando Júnior cai na área sob tranco de Lídio.

Bola na marca da cal e Francismar manda bem para diminuir, 1 a 2 aos 35 minutos. Depois disso o jogo fica bem pegado e truncado, tanto que nos minutos finais tem confusão que resulta nas expulsões de Careca e do goleiro Daniel.

A outra partida semifinal acontece hoje à noite, às 20h30 no Barão da Serra Negra, XV de Piracicaba x Guarani; o jogo de volta está para 4 de abril, às 20h30 no Brinco de Ouro.