Apito inicial para dia 25 agora, o Campeonato Paulista Sub 20 chega com 48 times, seis etapas até a decisão em 15 de novembro. Isso tem a ver com o turbulento Osasco Audax e com o Oeste Barueri que entram em campo.
Por que Audax turbulento? Sim, o clube da Vila Yolanda vira chacota pelo rebaixamento à Segunda Divisão e, por último, nessa semana enfrentou outra crise que culminou com a demissão do diretor de futebol Venílton Montini.
Isso mesmo, o Audax não está nada amigável mas vai para o estadual juvenil apostando que a moçadinha seja boa notícia; quanto ao time barueriense, mostra-se bem estruturado e na expectativa de emplacar.
As duas da região terão o primeiro turno para dar conta do recado – a fase será classificatória em jogos únicos, ou seja, sem volta para compensar.
Pela segunda fase, Audax e Oeste terão que estar entre 12 melhores; a partir daí, mata-mata em ida e volta com decisão na cal para desempate.
REBAIXAMENTO
A Federação Paulista de Futebol avisa dos 48 que iniciam, os seis últimos descem para a Série B – regra de planejamento para filtrar até 2029 com 32 na elite.
Até lá serão seis rebaixados para dois promovidos. Fechado esse processo de quatro anos, o formato muda para quatro por quatro – rebaixamento e acesso.
AUDAX G1
O grupo conta dezesseis equipes, a de Osasco forma com Inter de Limeira, Ponte Preta, Velo Clube/Rio Claro, Juventus, São Bernardo, Taubaté, Ferroviária/Araraquara, Novorizontinho/Novo Horizonte, Mirassol, Santos, São Caetano, São José, Sfera/Salto, Itapirense, Aguaí/Aguaí.
– dia 25
19h Audax x Taubaté
OESTE G3
Também com dezesseis times, o Rubrão (📸) entra com Guarulhos, Guaratinguetá, Portuguesa, Capivariano, Bandeirante/Brodowski, Tietê, Desportivo Brasil/Porto Feliz, XV de Novembro/Jaú, XV de Novembro/Piracicaba, Grêmio Prudente, Guarani, Ibrachina/SP, Mauá, São Paulo, Tanabi.
– dia 25
15h XV Piracicaba x Oeste