QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Oeste Barueri perde o rumo em Alagoas, 5 a 1 para o CSA

 Extra!
Oeste Barueri perde o rumo em Alagoas, 5 a 1 para o CSA
abril 27
22:56 2018

Termina agora há pouco no Estádio Rei Pelé e o CSA de Alagoas manda aquela paulada sobre o Oeste Barueri, que perde o rumo com 5 a 1 nas costas.

Logo aos 5 minutos tem pressão da casa e Tadeu salva a pátria barueriense num chutaço de Rafinha, canhão de fora da área e que o goleiro espalma para escanteio.

A blitz segue na área barueriense e no sufoco tem braço de Sueliton na bola e ao som do apito da arbitragem – marca da cal apontada e Daniel Costa dá aquela paradinha para matar o goleiro Tadeu, CSA 1 a 0 aos 16 minutos.

O time paulista vai tentando crescer, só que tem pela frente um adversário compacto e sabendo o que fazer a cada toque. Tanto que bastou subir novamente que o CSA chega lá – tem cruzamento e Leandro Souza toca de cabeça para guardar, 2 a 0 aos 31 minutos.

Por mais que tentasse costurar, nada de o Oeste furar a forte marcação da casa; por outro lado, o CSA já contava com o mapa da mina – outra subida veloz e Celsinho arranca legal para tocar rasteiro, chute cruzado e que vence o goleiro Tadeu, 3 a 0 aos 41 minutos.

Mas antes do apito pondo fim à parcial, tem a primeira grande chance do Oeste e com o garoto Pedrinho mandando um rasteiro complicado e que o goleiro Cajuru salva na unha.

E na sequência tem mais Oeste e dessa vez não deu para o goleirão do CSA – entrada de Bruno Lopes batendo justinho da silva no canto direito para descontar, Oeste 1 a 3 aos 45 minutos.

 

Ficou nisso

O time de Barueri volta mordido para a etapa final e no primeiro minuto tem Bruno Lopes x Cajuru, chute rasteiro e certeiro que o goleirão defende com o pé; no rebote o atacante vai para finalização mas a bola bate na zaga e sai.

A pressão segue e Rodrigo Souza desperdiça grande chance de fazer o segundo – bola alçada de escanteio e o volante fica com tudo para marcar e consegue o impossível – perder.

O Oeste avança a marcação e vai dificultando a vida do CSA, só que com o tempo o time alagoano consegue assimilar a tática e volta a cutucar.

Chegando novamente forte para cima do Rubrão, cabe cruzamento e no pavor de se livrar da bola o zagueiro Leandro Amaro manda contra o próprio gol, CSA 4 a 1 aos 15 minutos.

O técnico Roberto Cavalo vai mexendo como pode e quase comemora quando Leandro Souza fica no mano a mano com Tadeu, vai limpando o goleiro mas finaliza para fora aos 26 minutos.

Mas é aquela, basta o time da casa subir que a panela de pressão estoura na área barueriense. Mais um chute rasteiro e venenoso e que a defesa rechaça, só que tem rebolo com Walter mandando tirombaço e o zagueiro Leandro Amaro (o mesmo do gol contra), bota a mão na bola.

E dá-lhe apito da arbitragem! Walter vai para a cobrança e manda sem dó, 5 a 1 aos 32 minutos. Nesse momento do jogo o Oeste já perde o rumo de casa. Sim, tem cantoria de olé nas arquibancadas do Rei Pelé – para rimar.

 

 

E agora?

O Oeste Barueri marca chuteiras nos 4 pontos e cai para o 8º lugar. Na 4ª rodada, 4 de maio, está de volta na Arena Barueri, às 21h30 contra o Coritiba.

Para quem quer saber da zona de classificação, o Fortaleza lidera com 9 pontos e empatando com o vice Figueirense; com o nocaute aplicado hoje sobre o Rubrão, o CSA assume o terceiro lugar com 6 pontos, mesma pontuação do Paysandu que fecha o G4.

O melhor paulista na série B após a 3ª rodada de hoje é o São Bento de Sorocaba, 7º lugar com 4 pontos e imediatamente acima do Oeste; o Guarani vem atrás com 3 pontos e a Ponte Preta é a 12ª colocada com 3 – mas a rodada tem sequência.

 

3ª rodada

HOJE
CSA 5 x 1 Oeste Barueri
Atlético/GO 3 x 2 Guarani
Fortaleza 3 x 1 CRB
Figueirense 2 x 0 Boa Esporte
Coritiba 1 x 1 Criciúma

AMANHÃ
Juventude x Avaí
Vila Nova x Sampaio Corrêa
Paysandu x Brasil de Pelotas
Ponte Preta x Londrina
São Bento x Goiás

 

NOTINHAS
– CSA é a sigla de Centro Sportivo Alagoano com sede em Maceió.
– com o saldo de hoje, o atacante Bruno Lopes divide a artilharia da série B com Michel Douglas, do CSA, ambos com 3 gols.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados