A torcida segue reagindo ao manto número 3 que o Oeste Barueri usou na estreia da Copa Paulista. De um lado a vitória por 1 a 0 no São Caetano, por outro lado muita cornetagem por jogar em outra cidade e pelas cores nada a ver.
O Rubrão radicaliza no terceiro uniforme, rubro-verde que espelha o da Portuguesa. No coro de reclamações da torcida, tem até organizada da Lusa dando alfinetadas.
Não fica nisso, o fato de mandar a Copa Paulista em Osasco abre outro leque de debates – como a diretoria faz-se muda nesse sentido, natural as especulações – a mais extrema aposta que o Oeste está de mudança para a cidade vizinha, onde já armou tenda em 2015.
CADÊ BARUERI?
Não ter espaço em Barueri, jogar a Copa Paulista como retirante e estrear em modo Portuguesa, tudo isso o torcedor vem triturando na cachola. No entanto, há um detalhe a mais quanto ao manto 3.
A arquibancada que presta atenção em tudo, festeja a vitória no Rochdalão na estreia mas cravando a marca da cal para o Rubrão responder: cadê Barueri na camisa?
Nos outros dois uniformes o Oeste carrega Barueri nas costas, então a cornetagem grita essa ausência no rubro-verde. No mais, as cores da Lusa batem com a do Rochdalão que faz referência à bandeira de Osasco.
Para o fã da teoria da conspiração, o uniforme 3 do Oeste seria tabelinha com a nova casa, já arrumando estrada para mudança definitiva. No entanto, domingo passado pela segunda rodada, o Rubrão foi com o manto 2 contra a Lusa no Canindé e com Barueri às costas.
Segunda-feira agora, segundo jogo no Rochdalão e, naturalmente, a torcida vai secar o Rubrão – se entra em modo tradicional ou by Lusa. Se pintar o manto 3 novamente, o Oeste estará dando sopa às especulações.