QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Oeste Barueri de volta ao Paulistão e cantando que é para ficar: estreia contra a Macaca em Campinas

 Extra!
Oeste Barueri de volta ao Paulistão e cantando que é para ficar: estreia contra a Macaca  em Campinas
janeiro 19
13:47 2019

No ano em que o Audax bombou no Paulistão chegando ao vice-campeonato, o Oeste fez uma temporada medíocre e amargou o rebaixamento à Série A2. Era 2016 e, depois disso, o Rubrão cumpriria duas temporadas de batalha para retornar.

Conseguiu. No ano passado foi muito forte até o vice-campeonato da A2 e com a festa do acesso na camisa. Agora o Paulistão abre as portas para o retorno do Oeste que está em Campinas onde enfrenta a Ponte Preta.

Coincidentemente foi contra a Macaca a estreia do time barueriense no Paulistão 2016. No entanto, naquela ocasião o Oeste ainda tinha registro em Itápolis e o jogo foi no Estádio dos Amaros e com vitória da casa por 3 a 1 em 30 de janeiro. A última atuação do Rubrão na elite foi no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba em 16 de abril e no mesmo estádio dos Amaros.

E hoje? É nova história para o Rubrão que não tem mais nada com Itápolis e que é Barueri de ponta a ponta. No mais, após o tombo de 2016 o que se ouve no reduto barueriense é palavra de ordem que lembra bem uma baladinha antiga na voz de Roberto Carlos (O portão): sim, o Oeste volta para o Paulistão e canta que é para ficar.

Para o jogo, naturalmente que Ponte Preta e Oeste Barueri estão prontinhos da silva e com boas mexidas no elenco. Quem comanda a Macaca é Mazola Júnior, treinador de boa experiência e de larga história ali; no Rubrão é temporada de estreia profissional para o jovem Renan Freitas.

Vem de muitos anos como auxiliar-técnico, chegou a atuar em categorias menores mas assume o time de cima pela primeira vez. Renan tem 34 anos e conta com mais de 100 por cento de confiança da diretoria. Com toda essa moral, ele espera otimizar esse histórico de sucesso à beira das quatro linhas.

Para isso ele conta com reforços dos goleiros Caíque França/Corinthians e Matheus Cavichioli/Juventude; os zagueiros Kanu/Vitória, Maracás/Sampaio Corrêa, Caio Ruan/São Paulo e Del´Amore/Londrina; os laterais Cicinho/Palmeiras, Tony/São Bento e Alyson/Sampaio Corrêa. E segue com o volante Matheus Jesus/Portimonense, o meia Elvis/Criciúma e os atacantes Roberto/Ponte Preta, Luís Henrique/Grêmio, Bruno Xavier/Guarani, Fábio/Marcílio Dias, Jheimy/Sampaio Corrêa e Gabriel Vasconcellos/São Bento.

São 17 contratados para o Paulistão que somam com dez que continuam da temporada passada: Thiago Nunes, Conrado, Pedro Guilherme, Lídio, Betinho, Bonilha, Rodrigo Souza, Marciel, Mazinho e Bruno Lopes. Portanto, o garoto Pedrinho e grande revelação de 2018 não consta.

Renan Freitas à esquerda, com a comissão técnica.

1ª RODADA
– hoje
16h30

Ponte Preta x Oeste Barueri
17h
Santos x Ferroviária de Araraquara
19h30
São Paulo x Mirassol
21h30
Bragantino x Guarani
– amanhã
11h

Botafogo de Ribeirão Preto x São Bento de Sorocaba
17h
Corinthians x São Caetano
19h
Red Bull Campinas x Palmeiras
– 2ª feira, 21
18h15

Ituano x Novorizontino

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados