16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

BARUERI: chuvão, queda de energia e Oeste com 1 a 0 para dormir no G4

Em Barueri, Oeste faz 1 a 0 na Ferroviária

Noite chuvosa e de muitas complicações mas com futebol rolando na Arena Barueri, penúltima rodada da 1ª fase da série A2 do Campeonato Paulista.

Mas além da chuva, complicações com queda de energia na etapa final. No entanto, a festa é do time da casa com 1 a 0 sobre o Sertãozinho – jogo de confronto direto.

O Oeste Barueri cerca legal e a sobra fica para Conrado que domina nas proximidades da área, manda um torpedo e ganha o canto direito do Sertãozinho, 1 a 0 aos 11 minutos do 2º tempo.

Jogo muito pegado e com o visitante chegando forte na marcação. Além disso o gramado pesado dificultava a posse de bola, mas a drenagem da Arena Barueri dava conta do recado.

O Rubrão teve maior domínio no 1º tempo, depois de fazer 1 a 0 tratou de aproveitar os contragolpes, só que o Sertãozinho não mostrava poder de fogo e praticamente não assustou, salvo no último lance.

A derrota mantém o Touro no G4 mas a roteiro da última rodada é tenso, já que há concorrentes fora da zona de classificação que estão babando para chegar. Portanto, para o Oeste como para o Sertãozinho, apenas a vitória interessa na rodada final da fase.

E nessa quarta-feira rola a complementação da penúltima rodada e com briga intensa entre os que estão no risco do rebaixamento, destaque para o Audax, vice-campeão paulista em 2016 e corre perigo de engolir a segunda queda seguida.

 

Rubrão de Barueri dorme no G4

Resultado da hora para o Rubrão, pois dorme na zona de classificação, 3º lugar com 24 pontos agora. E por que ‘dorme na zona de classificação’? Porque a rodada tem sequência nessa quarta-feira e dois rivais imediatos têm chances de derrubá-lo.

O Nacional da Barra Funda vem fumegando em busca do G4 contra o lanterna Água Santa de Diadema, joga em casa e com todas as chances de vitória. É o 5º colocado com 22 pontos e pode ultrapassar o Rubrão somando mais três pontos.

O mesmo vale para o XV de Piracicaba, 6º colocado com 22 pontos também e que vai na contra o Audax de Osasco. A mesma continha serve para o XV: em caso de vitória sobe para 25 pontos e deixa o Oeste para trás.

Para não ser derrubado do G4, portanto, o time de Barueri dá aquela secada nesses dois concorrentes imediatos. E precisa mesmo, pois a próxima rodada fecha a 1ª fase da A2, definindo os classificados.

E na última rodada o Oeste joga fora, na rua Javari contra o Juventus, encarando o Moleque Travesso que está se debatendo para escapar do rebaixamento. O Juventus é o 13º colocado com 10 pontos, imediatamente à frente do Audax de Osasco e a 1 pontinho da zona da degola.

Pouco mais de 800 pagantes na Arena Barueri e fazendo a festa com o time da casa, apostando tudo no Oeste nas semifinais para buscar o acesso. Lembrando, dos quatro semifinalistas, os dois que forem para a decisão da A2 também estarão festejando o acesso à elite do Paulistão.

 

NOTINHAS
– o Rubrão teve chances de ampliar o placar, mas no finalzinho quase toma o castigo do empate, não fosse defezaça salvadora do goleiro.

 

13ª e penúltima rodada

HOJE
Oeste Barueri 1 x 0 Sertãozinho

QUARTA-FEIRA, 21
15h
Votuporanguense x Batatais
Nacional x Água Santa
19h30
Portuguesa x Guarani
20h
XV de Piracicaba x Audax
Penapolense x Juventus
Taubaté x Rio Claro
Inter de Limeira x São Bernardo

 

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

1. Guarani 28 pontos
2. São Bernardo 26
3. Oeste Barueri 24
4. Sertãozinho 24

ZONA INTERMEDIÁRIA

5. Nacional 22 – chances de classificação
6. XV de Piracicaba 22 – chances de classificação
7. Rio Claro 19
8. Votuporanguense 19
9. Penapolense 19
10. Taubaté 18
11. Internacional 17
12. Portuguesa 12
13. Juventus 10 – brigando para não cair
14. Audax 10 – depende das próprias chuteiras contra o rebaixamento

ZONA DE REBAIXAMENTO

15. Batatais 9 – tem chances de se livrar
16. Água Santa 8 – só por milagre

 

Em Barueri, Oeste faz 1 a 0 na Ferroviária

 

Em Barueri, Oeste faz 1 a 0 na Ferroviária

 

Related posts

LIXO: prefeitura de Osasco contesta Cetesb e entra com ação que pode cair sobre a gestão anterior

Marcio Silvio

Cats empata clássico e tem mais um jogo antes da final da Copa do Brasil

Marcio Silvio

Gabi Nunes com 6 gols nos 13 a 0 do Corinthians Audax

Nilson Martins