Algo deu errado com a conexão!

O temido karatê shinkyokushin com Sul-americano em Barueri

 Extra!
O temido karatê shinkyokushin com Sul-americano em Barueri
novembro 08
19:50 2018

Quando o árbitro autoriza o início da luta, sai de baixo porque a pancadaria rola em alta voltagem. Só não vale socos no rosto, mas chute pode. Enfim, quase tudo é permitido nesse que é o temido karatê shinkyokushin e que monta arena no Correão de Barueri para o IX Campeonato Sul-americano.

Quem cuida de tudo é um kimono da casa. O shihan (mestre) Denivaldo Carvalho, uma das maiores autoridades do karatê em toda América Latina, faz parte do quadro mundial a partir do Japão e, portanto, tem credenciais de sobra para assinar o evento que conta com presença de mestres japoneses.

O Sul-americano acontece sábado agora e com lutadores do Brasil enfrentando Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Se o shinkyokushin já é feroz, o que dizer quando os lutadores sabem que o campeonato em Barueri vale credencial para o Mundial?

Isso tem a ver com a categoria feminina. As meninas do karatê vão à luta pelo título sul-americano porque a campeã estará garantida para o Mundial do Japão no ano que vem. Portanto, a mulherada da categoria Principal vai arrepiar no mano a mano porque todas buscam o título e o passaporte.

Tirando os atletas que são de alta competição, o Sul-americano também rola para todas categorias abaixo. Em termos de luta, o card está montado a partir da categoria Juvenil e até a Master.

Mas nem só de pancada vive o karatê. O shinkyojushin é de uma tradição tamanha e não deixa a cultura dessa extraordinária arte marcial japonesa perder-se na modernidade. As competições tradicionais do karatê estão garantidas nesse Sul-americano, com o público vendo o que há de melhor dessa cultura marcial.

E depois do campeonato o mestre Denivaldo realiza seminários nos dias 11 e 12 com o shihan Tadashi Ishihara. Mais informações sobre o shinkyokushin e o Sul-americano pelo 94504-3361.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank