19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

O de Osasco é 3ª divisão, o de Angra abre o Cariocão no Maraca

Quando decidiu comprar o Audax, o absoluto Mário Teixeira, dono do Grêmio Esportivo Osasco e um dos generais do Bradesco em 2013, pagou também pela versão carioca que, na época, era segundo plano no programa do Grupo Pão de Açúcar.

O time paulista havia conquistado acesso à elite do Campeonato Paulista, recebeu toda injeção de investimento em Osasco e confirmaria retorno desse empreendimento três anos depois com o vice-campeonato estadual.

Mas depois disso o pomposo Audax perde o rumo até descarrilhar geral, hoje está no apronto para repetir a Série A3, terceira divisão paulista. Enquanto isso no Rio, a então versão pobre do rico clube de Osasco esboçava virada espetacular. E virou. O Campeonato Carioca começa na próxima quinta (12) e o Audax estreia contra o Flamengo no Maracanã. Isso mesmo, tudo nos conformes para abertura do Cariocão e a equipe que tem cordão umbilical com a Vila Yolanda posa de caçula.

Mas a história no Rio vem de 2005 quando o nome era Sendas em referência ao patrocinador que era do Pão de Açúcar que, em 2011, mudaria o escudo para Audax. O cenário era esse quando Mário Teixeira chegou para fechar a conta em 2013.

O Audax pobre tinha sede em São João do Meriti na Baixada Fluminense, entraria em profundo colapso existencial em 2019 e refugiou-se na modesta Miguel Pereira. No entanto, três anos depois a diretoria daria pulo do gato ao celebrar negócio espetacular com a prefeitura de Angra dos Reis.

Portanto, gangorra invertida nesse jogo porque o que era pobre agora é a bola da vez do empreendimento Audax que tem como principal nome revelado o selecionável Bruno Guimarães, do Newcastle. Enquanto o Osasco Audax vai de Série A3, o Angra Audax chama holofotes no Cariocão.

O técnico é Júnior Lopes, bem rodado e que já trabalhou com Wanderlei Luxemburgo e com Mano Menezes – teve cinco meses de seleção brasileira. Ele retorna ao clube após 2014 e, naturalmente, num cenário absolutamente promissor. No elenco os destaques são o goleiro Murilo Prates e o meia Emerson Urso.

O Angra Audax desafia o Flamengo no Maraca às 21h30 de quinta-feira, rodada que seria mais para a frente mas que acabou antecipada por conta do Mundial de Clubes na primeira quinzena de fevereiro. Depois do Fla, o Audax enfrenta outra camisa pesada no Cariocão, dia 15 contra o Botafogo no Nilton Santos.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais