21.4 C
São Paulo
23 de novembro de 2024
QG Notícias

Ó a Gabi Cândido com medo do Liberatão: se a casa vacilar…

Osasco tem uma parada dura nesse sabadão. O que antes seria um jogo apenas protocolar diante do absoluto favoritismo da casa, hoje apresenta-se como partida de risco. Primeiro porque a equipe comandada por Luizomar Moura sofre instabilidades, tanto que vem de duas derrotas seguidas; segundo porque o adversário tem apenas a camisa em listras mas nada de zebra.

Já foi o tempo. O Fluminense vem crescendo a cada temporada e hoje consegue dar sufoco aos grandões. No turno da fase de classificação, por exemplo, recebeu Osasco no Hebraica pela décima rodada em 20 de dezembro para levar o placar por 3 a 1.

Em quinto lugar com 38 pontos, o time das Laranjeiras está na cola do rival Flamengo por apenas um pontinho; de quebra, a dois do terceiro colocado Minas. Esses números chegam para confirmar a campanha espetacular do Fluminense que tem um elenco sem celebridades mas que sabe jogar no coletivo, nada de estrelismo.

O poderoso Osasco sofre exatamente por isso, grandes estrelas no status individual mas que não formam constelação, é cada qual no próprio universo. Isso justifica os altos e baixos da equipe porque depende do momento de cada qual – quando dá certo de os brilhos estelares se harmonizarem, então a equipe de Luizomar arrebenta.

O Flu chega com uma moçada séria e muito determinada taticamente. A capitã Larinha é a central de referência, melhor block da Superliga; a levantadora Juma tem leitura passe a passe, a argentina Elina Rodriguez é outra que atua na regularidade. No mais, Bruninha é mão com índices importantes de acertos e Gabi Cândido está voando.

A equipe chega forte para jogar no mano a mano no Liberatão e, sem modéstia alguma, pensando no G4 da 1ª fase; quanto a Osasco, precisa marcar território na defesa do segundo lugar – tem 43 pontos mas com o Minas no retrovisor.

Para fechar: jogo no Liberatão é osso para qualquer visitante porque as arquibancadas são cruéis – e mesmo vindo de duas derrotas seguidas, foi só Osasco pôr os ingressos à disposição que a torcida varreu geral. Sim, o Flu vai encarar essa blitz da maior torcida mas é o negócio, as tricolores são pedreira, chegam com medo zero e avisando que se a casa vacilar elas calam o ginásio.

CLASSIFICAÇÃO
1 Praia Clube 55 pontos
2 Osasco 43
3 Minas 40
4 Flamengo 39
5 Fluminense 38
6 Bauru 35
7 Pinheiros 30
8 Barueri 26
9 Maringá 23
10 Brasília 21
11 São Caetano 12
12 Brusque 1

10ª E ANTEPENÚLTIMA RODADA
– quarta, 22
Maringá 3 x 1 Brasília
– hoje
19h Praia x Barueri
19h30 São Caetano x Flamengo
21h30 Minas x Bauru
– sábado, 25
18h Brusque x Pinheiros
19h Osasco x Fluminense

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais