Tudo certo e arredondado para estreia da Seleção Brasileira Sub 23 no Pan-americano Júnior nessa quarta-feira. Sob comando do técnico Wagão, o Brasil enfrenta Porto Rico às 14h (daqui) em Cali, Colômbia. Além de buscar o título, a seleção sonha com qualificação ao Pan de Santiago 2023.
Brasil e Porto Rico estão no Grupo B com República Dominicana e Peru; México, Argentina, Colômbia e Suriname formam o Grupo A. Os jogos são dentro dos grupos e as duas melhores avançam às semifinais.
Wagão é assistente de José Roberto Guimarães na Superliga e leva cinco novinhas mais a levantadora Kenya (Osasco, que na temporada passada era Barueri. A central Lorena Vizel, 22 anos e 1m90 comenta: “É uma grande oportunidade. Temos uma equipe jovem e todas estão muito confiantes. A comissão técnica tem nos mostrado a importância de aproveitar essa chance, o título e a vaga pro Brasil.”
“Confiamos no que a equipe pode apresentar em Cali”, completa o técnico Wagão. “Os treinamentos no Brasil nos deram um parâmetro muito bom e todas nossas jogadoras participam da Superliga. Estamos iniciando um novo ciclo olímpico e essa é uma oportunidade para jovens talentos no processo de renovação.”
O BRASIL
LEVANTADORAS
Jacke – Barueri
Kenya – Osasco
CENTRAIS
Lorena – Barueri
Diana – Barueri
Lia Mariano – Brasília
PONTEIRAS
Milena – Flamengo
Mayara – Fluminense
Gabi Marcondes – Valinhos
Jheovana – Barueri
OPOSTAS
Pâmela – Sesi Bauru
Lorrayna – Barueri
LÍBERO
Marcelle – Flamengo