Surpresa alguma os 3 a 1 do Osasco Vôlei sobre o Barueri do técnico José Roberto Guimarães. A equipe de Luizomar de Moura jogou o suficiente para fechar a conta nesta noite pela quinta rodada do returno da 1ª fase da Superliga.
Dérbi regional e com Osasco mantendo Barueri na fila, dessa vez com 25 a 19, 25 a 20, 23 a 25 e 25 a 22. Certo, o terceiro set perdido foi o diferencial nesse placar e por conta de um fundamento que as novinhas trabalham muito – bloqueio.
Barueri perdeu o jogo mas no block as novinhas venceram o vizinho por 19 a 12 – foram cinco pontos no 1º set, quatro no 2º, seis no 3º e quatro no 4º; Osasco pontuou quatro, dois, quatro e dois.
Por fim, o visitante contou com os 28 pontos de graça, erros das novinhas. Sim, elas continuando pagando feio nesse quesito mas Osasco também vacilou com 21 erros – só não se complicou por enfrentar um adversário que se afundava sozinho.
Por outro lado, no ataque a equipe de Luizomar somou 52 pontos, a de José Roberto marcou 45; e para quem gosta mesmo de números, quatro aces para Osasco e apenas um para as novinhas. Na linha tática, as centrais do Liberatão jogaram muito mais que as anfitriãs, assim como as ponteiras.
Certo, isso acaba refletindo no passe na mão das respectivas levantadoras. E para fechar, a canhotinha Lorrayna foi o nome da rede barueriense e do jogo com 36 pontos – teve dez erros de ataque. E pela sexta rodada do returno, as elas visitam o Brasília em Taguatinga, sexta-feira (11) às 20h; Osasco estará no Liberatão, às 21h30 contra o Pinheiros.