17.5 C
Osasco
19/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Geral Home

No ranking de merenda escolar, Osasco em antepenúltimo lugar

Lista dos dez municípios com merenda escolar de qualidade está nos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos, resultado de avaliação no primeiro trimestre. Osasco está em oitavo lugar com 568 pontos, empatado com São Bernardo do Campo.

A liderança fica para São José dos Campos com 691 pontos; Sorocaba é a segunda com 646 e seguida por Santo André com 636, Campinas com 616 e Ribeirão Preto com 606; depois de Osasco e São Bernardo tem Guarulhos com 563 e a décima do ranking que é Mauá, 552 pontos.

Essa pesquisa é sempre trimestral e os números são cotados através de consultas populares. O município que parte dos 650 pontos tem o carimbo de Alto Grau de Satisfação, caso de São José dos Campos.

Para chegar a esses índices, o serviço consultou 600 cidadãos por município. Quanto ao líder, mantém o alto nível desde que assumiu a ponta de qualidade em 2017 – e foram oito levantamentos desde então.

Por que São José dos Campos é top de linha? A merenda escolar tem supervisão rigorosa, o cardápio é via nutricionistas que dividem o apetite por faixa etária, ou seja, há um trabalho específico que atende alunos da infância à adolescência.

Diariamente a merenda escolar é avaliada em toda rede municipal por esses profissionais, o que faz o grande diferencial de São José dos Campos como modelo.

Colocando os números na linha do tempo para comparar a distância da líder sobre Osasco, a diferença crava 93 pontos, são 691 para 598. Mais informações sobre a pesquisa estão na página da entidade, www.indsat.com.br.

Related posts

OSASCO: artes marciais pela coletividade no Jardim D´Abril

Marcio Silvio

Vereadores de Osasco resolvem aumentar cadeiras do Legislativo

Marcio Silvio

Patrick Teixeira luta sexta-feira em Los Angeles

Marcio Silvio