Fase de classificação na conta, as semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei estão encaminhadas e com dois vizinhos partindo para trombada, Osasco e Barueri.
Então, nesse quesito não tem nada de boa vizinha, é dérbi regional pegado, ainda que com pesos e medidas distintos – o primeiro vem do título da Superliga e é patrão do estadual; o outro posa entre os intermediários, entra sem nada a perder.
Sim, toda responsa nessa semifinal é do favorito Osasco que leva o jogo 2 para o Liberatão. Quanto a outra chave, tudo mais que favorável para o líder invicto Sesi Bauru que deve ir em modo treino contra Sorocaba.
Osasco corre risco?
A resposta fica para Barueri que mostra bom conjunto e poder tático – o líder Bauru é testemunha disso, precisou do tie-break para vitória no último dia 10.
No histórico contra Osasco na Superliga, só para comparar, a última vitória foi em 17 de março de 2023; e na fase de classificação do estadual, dérbi dia 15 passado no Sportville, Barueri deu trabalho na derrota – o vizinho levou o placar por três diretos, 25/23-29 e 28/26.
Esses números mostram que Barueri valorizou cada parcial e, então, caso as meninas entrem na semi mantendo essa pegada, podem mesmo fazer o Dogão cair do salto.
1ª FASE
1 Sesi Bauru 20 pontos – invicto
2 Osasco 18
3 Barueri 16
4 Sorocaba 11
5 Pinheiros 9
6 São Caetano 7
7 Realizar 3
8 Louveira —
SEMIFINAIS 1
– dia 30
19h Sorocaba x Bauru
21h30 Barueri x Osasco
– 3 de outubro
19h Bauru x Sorocaba
21h30 Osasco x Barueri