15.9 C
Osasco
17/07/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Na Copa SP, Arena Barueri só perde para o Pacaembu

Dois estádios em ação na penúltima rodada da Copa São Paulo Júnior. Em Araraquara, o Doutor Adhemar de Barros é a famosa Fonte Luminosa ou Arena da Fonte e que recebeu São Paulo 5 x 2 Guarani; em Barueri, o Doutor Orlando Batista Novelli é a Arena Barueri e que teve Corinthians 2 (2) x 2 (4) Vasco da Gama.

A Arena Barueri é bem mais nova que a Fonte Luminosa e, portanto, erguida com uma arquitetura mais atual. Além dos serviços e das facilidades de acesso, tem capacidade para 31.452 espectadores contra 20.950 do estádio de Araraquara.

Barueri está tão bem nessa fita que se a Copa SP não tivesse esse vínculo de sede oficial com o Pacaembu, a Arena certamente seria fortíssima candidata. Foram 11 jogos com nove equipes na Copinha, 41 gols nas redes baruerienses e a Secretaria de Esportes fala de cerca de 65 mil pessoas desde a primeira rodada no dia 3 até a semifinal de ontem entre Corinthians e Vasco.

Agora é Oeste no Paulistão

Fim de Copa São Paulo em Barueri e o estádio agora é do Oeste. O Rubrão estreou no Paulistão empatando sem gols com a Ponte Preta em Campinas, agora parte para a segunda rodada e jogando diante do torcedor.

Sim, é estreia do Oeste Barueri em casa, hoje às 19h15 contra o Bragantino. Comandado pelo técnico mais jovem da temporada, o Rubrão já assimilou o peso da estreia por voltar à elite após dois anos.

Renan Freitas é o treinador do Rubrão e hoje promete aquela pegada em busca dos primeiros três pontos. O time forma no Grupo B com o São Paulo liderando com 3 pontos, mais Botafogo e Ituano; o Braga lidera o Grupo C com 3 pontos e forma com Corinthians, Ferroviária e Mirassol. Na rodada de estreia, a equipe de Bragança Paulista fez 1 a 0 no Guarani.