17.9 C
São Paulo
24 de novembro de 2024
QG Notícias

MÚSICA DA HORA: um pai, um livro, uma saudade, uma canção

Uma saudade em forma de canção na voz de Fernanda Takai via Pato Fu. Aos pais de hoje, sempre é bom cantar lembranças dos pais que eternizamos no espelho nosso de cada dia… afinal, o ciclo da vida nos põe nessa estrada sem retorno.

A canção que segue é um lamento mesmo. Vitório Takai, pai da vocalista, foi vítima de câncer aos 52 anos. Ainda no hospital e chorando a perda, ela rabiscou alguma coisa num guardanapo e isso ficaria sepultado num livro.

John Ulhoa, esposo de Fernanda e integrante do Pato Fu, por acaso folheava o livro quando encontrou o papel. O músico trabalhou em segredo até surpreender a amada com a Canção Pra Você Viver Mais, lançada em 1998 no quarto álbum da banda mineira.

Vendo o pai na UTI, ela queria cantar esse o amor para ele… mas Fernanda estava tão abalada e triste que não conseguiu nada, apenas escreveu a frase que seria o título da música composta anos depois por John.

Sobre a banda, Patu Fu surgiu em 1992. O nome tem a ver com o famoso Garfield numa ação como Gato fu – os músicos curtiam muito esse desenho, então trocaram gato por pato. No mais, ouve-se que Fernanda dizia que os amigos eram desajeitados tipo pato…

PATO FU
Fernanda Takai – voz, violão, guitarra
John Ulhoa – guitarra solo, violão, vocal, cavaquinho
Ricardo Koctus – baixo, vocal, pandeiro
Xande Tamietti – bateria, percussão
Richard Neves – teclado, acordeão

MÚSICA DA HORA

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais