21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home

MÚSICA DA HORA: pacientes vão de blá-blá-blá contra o câncer

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, neoplasia que surge das mais variadas causas. No Brasil é a segunda maior doença mortal, índice puxado pelo câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, outros tipos também atacam mortalmente os brasileiros como câncer de próstata, de mama, de cólon e reto, de pulmão e de estômago.

Para lembrar desse mal há o Dia Mundial de Combate ao Câncer, criado pela Organização Mundial da Saúde e que repercute globalmente como ferramenta de prevenção.

Mas o dia não trata disso de forma técnica e robotizada. Essa prevenção tem como principal conteúdo a motivação na luta contra esse mal.

Várias terapias compõe o exército que batalha dia a dia. Teatro, dança e tantas outras atividades estão nos hospitais e mexendo com o espírito de luta dos pacientes. Sim, a música é um dos elementos mais espetaculares nessa terapia.

 

Em Curitiba

Um hit da funkeira Anitta virou paródia no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, produção feita em dois dias e a partir de vivência de seis meses com pacientes.

O vocal é da curitibana e youtuber Sofia Oliveira e a versão incentiva o olhar positivo contra as reclamações que pesam sobre essa doença e todos os efeitos que causam sobre pacientes e familiares.

Claro, os astros dessa produção são os próprios lutadores, esses guerreiros pela vida e que, no pico de toda dor e sangria, dão uma lição heroica.