Algo deu errado com a conexão!

MÚSICA DA HORA: o câncer no som de My Chemical Romance

 Extra!
MÚSICA DA HORA: o câncer no som de My Chemical Romance
fevereiro 04
16:29 2018

O momento é de carnaval, todo mundo só pensando em farra, mas este 4 de fevereiro fala de um tema muito triste e mortal. É o Dia Mundial do Câncer, instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer, em 2005.

A data é para discussão dessa realidade terrível, mas principalmente para alertar sobre a importância da prevenção. No Brasil, o câncer tem data nacional em 29 de agosto.

O Instituto Nacional de Câncer lança um livro com dados sobre esse mal. O ‘Incidência de Câncer no Brasil’ traz configura os casos mais rotineiros no país (lista 19 tipos) e com orientações para gestores da saúde quanto às ações públicas de prevenção e detecção precoce.

Outro detalhe bem legal é que além do livro o instituto tem uma campanha para desvincular o estado da doença com a morte. Ou seja, o olhar não está no mal da doença mas na vida que o paciente tem para defender com garra e determinação.

Na sexta-feira o instituto realizou o debate ‘Fake news, saúde e câncer’, pois não bastando a doença ser terrível em todos os aspectos, os pacientes e familiares ainda são vítimas de intensas notícias falsas nas redes sociais, principalmente. O Instituto Nacional de Câncer fica na praça da Cruz Vermelha, centro do Rio de Janeiro.

Sobre o impacto da doença no mundo, são mais de 8 milhões de vítimas fatais por ano. E a má notícia segue porque os números avançam com 14 milhões de novos diagnósticos por ano – concentrando-se mais nos países pobres.

Os comportamentos de risco para a doença são obesidade, falta de consumo de frutas e verduras, falta de atividade física, consumo de fumo e de bebidas alcoólicas.

O vídeo que segue é da banda My Chemical Romance, que surgiu em 2001 e que partiu do rock para um estilo plural – com fortíssimo apelo dramático. Logo após a formação fez sucesso ao abordar aquele trágico 11 de setembro. Sim, My Chemical Romance está sempre em torno de traumas, relacionamentos e morte.

Dez anos atrás a banda apresentou-se no Brasil, turnê por Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Havia muitos projetos pela frente, só que em 2013 foi anunciado o fim do grupo e após 12 anos de estrada. ‘Cancer’ está no álbum The Black Parade, lançado em outubro de 2006 na voz de Gerard Way – Bob Bryar, Frank Iero, Ray Toro e Mikey Way estão no acompanhamento, mais Rob Cavallo e Jamie Muhoberac.

 

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

%d blogueiros gostam disto: