Dois mineiros no Mundial de Clubes em Zhangzhou, um continua na China, está nas semifinais desse sabadão. Na rodada classificatória de hoje, o Minas Tênis caiu para o invicto Tianjin que meteu três diretos com 25 a 19 e duplo 25 a 22.
O Minas teve chances de mudar o roteiro mas pagou pelos muitos erros. Sim, a equipe de Belo Horizonte deu 23 pontos na faixa para o Tianjin que cometeu bem menos, 13.
No mais, as brazucas foram melhores no ataque, equilibraram no ace mas no block as chinesas levaram um pouco mais de vantagem. Enfim, jogo no mano a mano e, como já foi dito, o Minas perdeu pelos erros.
A capitã Li Yingyng fechou 22 pontos com um ace; a oposto Kisy chegou junto com a mesma pontuação, também com um ace mais um block. A central Thaísa assinou quatro blocks e três aces. E pelo outro grupo, o italiano Conegliano eliminou o japonês Red Rockets.
Por fim, essa vitória italiana garantiu o mineiro Praia Clube nas semis. O mata-mata para a final de domingo rolam nesse sábado, lembrando que horário de Pequim está 12 horas à frente do de Brasília.
Ainda sobre o eliminado Minas Tênis e resultado à parte, só felicidade para a líbero Érica Motta, a Kika de Osasco – estava no Pinheirão pensando na vida e, ao ser contratada pela equipe de Belo Horizonte, não escondeu a surpresa.
Em poucos sets de Minas, logo levantou o primeiro caneco estadual, depois subiu ao primeiro pódio da Supercopa. Agora cumpre o primeiro internacional e, de cara, um Mundial. Então, motivos de sobra para a feliz Kika de Osasco.
O MUNDIAL
– dia 16
Minas Tênis 0x 3 Milano
– dia 17
Conegliano 3×0 Praia Clube
Red Rockets 3×0 Ninh Binh
Tianjin 3×0 Zamalek
Conegliano 3×0 Ninh Binh
– dia 18
Minas Tênis 3×0 Zamalek
Red Rockets 0x3 Praia Clube
tianjin 3×0 Milano
– ontem
Ninh Binh 0x3 Praia Clube
Milano 3×0 Zamalek
– hoje
Conegliano 3×0 Red Rockets
Tianjin 3×0 Minas Tênis
SEMIFINAIS
– nesse sábado, 21
4h Tianjin x Praia Clube
8h30 Conegliano x Milano
Base segura de informação e conteúdo