QG Notícias

Minas recebe Barueri com vingança nas mãos e por liderança isolada

 Extra!
Minas recebe Barueri com vingança nas mãos e por liderança isolada
fevereiro 12
11:07 2019

Dois bons motivos para o campeão do Brasil passar por cima do Hinode Barueri: se vingar da única derrota sofrida na Superliga e retomar a liderança isolada do nacional. Hoje rola a 6ª rodada do returno da 1ª fase e as meninas do HB entram na Arena Minas contra o novo Itambé, às 19h em Belo Horizonte.

Para o time paulista é jogo de reabilitação após a surra que levou do Osasco e as apostas ficam para as mãos da oposta Kasia Skow. Acontece que a polonesa vem perdendo o braço nas últimas rodadas e todo mundo sabe que Barueri depende tudo e mais um pouco da polonesa.

No jogo que pôs fim à invencibilidade do Minas, 6ª rodada do turno em 15 de janeiro no Correão de Barueri, a equipe da casa meteu 3 a 2 com 25 a 22, 27 a 25, 19 a 25, 23 a 25 e 15 a 11. A polaca Kasia Skow foi a monstrona do com 26 pontos, se bem que Lana também foi feroz pelo time mineiro com 23 (foto acima). Detalhe nesse jogo é que Minas não contou com a ponteira Natália.

Certo, para as mineiras a parada é de revanche e pela liderança como já foi dito, enquanto Barueri vai meio que na base do azarão. Após um grande início de returno com 3 a 0 no Sesi Bauru, na 2ª rodada caiu diante do Pinheiros, 3 a 2; reabilitou-se em seguida sobre o Fluminense com 3 a 1 e cravando 3 a 0 no lanterna Balneário Camboriú. Então vem a última rodada, sexta-feira passada, quando toma de três do Osasco Audax.

Portanto, enquanto o Minas vem estável e na crista da onda da Superliga, nesse momento o HB mostra um returno de oscilações – se hoje entrar em quadra com a mesma ‘vontade’ que mostrou contra Osasco no Liberatão, perde fácil, fácil.

A boa notícia para a preocupada torcida é que o time da região tem gordura para queimar e a derrota não complica, ainda. Barueri tem 32 pontos em 4º lugar e atrás vem o rival e vizinho Osasco com 28. Portanto, mesmo perdendo em Belo Horizonte o HB não perde a posição na tabela – Osasco também joga e deve triturar o lanterna Balneário Camboriú, às 19h30 no Liberatão de Presidente Altino.

Mas a partir da 7ª rodada, sábado agora, as baruerienses devem pôr as unhas de molho porque Osasco vai com tudo e mais um pouco para roubar a posição – mas as duas equipes terão adversários da pesada: será a vez de Osasco ir à Arena Minas enquanto Barueri estará no Rio contra o Sesc.

A 6ª rodada teve largada ontem com o Praia Clube fazendo 3 a 1 no Pinheiros e hoje tem complemento com Itambé Minas x Hinode Barueri às 19h; Osasco x Balneário Camboriú e Sesi Bauru x Curitiba às 19h30; Fluminense x Sesc Rio e São Caetano x Brasília fecham a rodada às 20h.

A classificação mostra o Itambém Minas líder com 44 pontos, mesma soma do Praia Clube em 2º lugar; depois vem Sesc Rio com 34, Hinode Barueri com 32, Osasco com 28, Sesi Bauru com 23 e Curitiba com 20; abaixo tem Fluminense 18, Pinheiros 13, São Caetano 11 e Balneário Camboriú 7.

Ainda sobre o líder, ouve-se que o técnico Stefano Lavarini pode entrar com a ponteira Lana no lugar de Natália. “Acho que a responsabilidade aumenta, já que tenho essa missão de entrar no lugar de atletas tão gabaritadas”, comentou a jovem de 22 anos, apontando para Nati e Gabi.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Pinheiros na terça passada, a ponteira Natália jogou o 1º set e logo sentiu fisgada na coxa – Lana foi para a vaga e mandou muito bem; na última rodada, sexta-feira e nos 3 a 0 sobre o Flu, Nati nem foi para o jogo e Lana assumiu a responsa. Como no sábado o Itambé recebe Osasco, hoje a ausência da ponteira titular se justificaria então, pois estaria se recuperando da lesão para entrar cem por cento sábado que vem.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram

OSASCO 57 ANOS

1962 - 201919/02/2019
3 dias restantes.