O Minas batalhou muito para levar o placar do clássico contra Osasco na noite de ontem no Liberatão de Presidente Altino, nona rodada da Superliga – impõe a terceira derrota seguida ao Dogão que em quatro dias estreia o Mundial de Clubes.
Duelo de vira-vira e definido no quinto set: o Minas abriu 25/24, o Dogão responde com 26/24 na parcial seguinte; dá Minas na terceira com 25/21 e a casa empata o clássico com 25/14. Por fim no tie-break, placar mineiro com 15/10.
Osasco precisava muito da vitória não apenas pelo histórico de entrar em quadra com duas derrotas seguidas (Fluminense e Flamengo) mas, principalmente, para recuperar moral em casa antes de partir para o Mundial.
Mas engoliu a terceira seguida, então segue quebrado para a estreia dia 9 contra o peruano Alianza Lima. Mesmo o Dogão tem potência de sobra para uma boa fase de classificação e avançar às semifinais do Mundial.
Nati segue na lista
A diretoria do Osasco vai batendo cabeça com a Federação Internacional de Vôlei – na lista preliminar para o Mundial, a camisa 12 é da ponteira Natália.
A quatro dias da estreia, a Fivb mantém a ponta na equipe osasquense, mesmo Nati estando na China com o Tianjin. Das duas, uma: ou o Dogão tem mesmo essa carta na manga ou está assinando um mico espetacular.
MUNDIAL – 1ª rodada
– dia 9 no Pacaembu
10h Praia x Zamalek/Egito
13h30 Conegliano/Itália x Valkyries/EUA
17h Zhetysu/Cazaquistão x Scandicci/Itália
20h30 Osasco x Alianza Lima/Peru
SUPERLIGA 9ª RODADA
Fluminense 3×1 Praia Clube
Tijuca 2×3 Barueri
Osasco 2×3 Minas Tênis
– hoje
18h30
Brasília x Mackenzie
Sorocaba x Maringá
21h Bauru x Flamengo
