O Minas Tênis vai forte na Superliga, está nas semifinais do Sul-americano e já com dois títulos na temporada – Mineiro e Supercopa. Calendário à parte, a diretoria já está tratando do elenco para depois do nacional.
E cinco atletas estariam fechadas: as ponteiras Pri Daroit e Glayce, as centrais Thaísa e Júia Kudiess; ausente das quadras para ser mamãe, a líbero Nyeme aparece na lista.
O acerto com Nyeme tem a ver com a líbero Érica Motta, a Kika de Osasco, que foi para BH sabendo que a titular voltaria. Mas ela só tem alegrias para contar: dois títulos na mão, disputa do Mundial de Clubes na China, agora nas semifinais do Sula e pegando forte na Superliga.
O Minas deve promover importantes mexidas – a oposto Kisy tem proposta monstro do vôlei chinês, a ponteira canadense Celeste Plak e a dominicana Yonkaira Peña estão no mercado; a levantadora americana Jenna Gray já é Osasco.
O próprio comando técnico sofre mudança com o italiano Nicola Negro voltando a trabalhar em casa – assume o Reale Mutua. Portanto, Kika de Osasco vai tomando boladas no Minas, mas atenta.
SUL-AMERICANO
Os gigantes mineiros tomam conta do Sul-americano, as demais equipes fazem o que podem e, sim, se divertem com essa importante vitrine de visibilidade.
A fase de classificação está sendo paga, o Minas Tênis já está nas semifinais que acontecem nessa segunda; final na terça.
GRUPO A | – sexta Minas 3×0 Murano/Chile – ontem Minas 3×0 Estudiantes/Argentina – hoje 18h Murano x Estudiantes |
GRUPO B | – sexta Alianza/Peru 3×0 San Martín/Bolívia Praia Clube 3×0 Barbato/Uruguai – ontem Alianza 3×0 Barbato Praia Clube 3×0 San Martín – hoje San Martín x Barbato – jogando 20h Alianza x Praia Clube |