O caminho das artes marciais tem início, não tem fim; é uma estrada que segue renovando conhecimento e aprimorando excelência ano a ano. O atleta que chega à faixa-preta, sabe que é a partir daí que tudo realmente começa.
O mestre Charles Faria Duende, por exemplo. Ele tem 19 anos de faixa-preta, sendo 26 no tatame do jiu-jítsu. Nesta semana ele participou de cerimônia sob comando do grande mestre Roberto Godoi e recebeu o 5º grau na faixa. Sim, mestre Duende entra para um mundo ainda mais seleto do jiu mas, ainda que fazendo parte dessa alta patente, diz que se considera um aluno e com muita vontade de aprender.
Essa fala do mestre representa o espírito marcial do eterno discípulo. E a exemplo dele, outras celebridades do jiu foram promovidas por Roberto Godoi, uma das grifes do jiu-jítsu brasileiro. Pentacampeão brasileiro, hepta sul-americano, tricampeão pan-americano e campeão mundial, Charles Duende vive o jiu-jítsu em Osasco representando a equipe G13 cuja matriz fica no Brooklin – mais informações pelo (11) 5102-2092.