QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Meninas do Brasil treinam em Barueri na quarta-feira

 Extra!
Meninas do Brasil treinam em Barueri na quarta-feira
abril 30
14:51 2018

A seleção brasileira se apresenta depois de amanhã em Barueri para treino aberto no Sportville, ginásio que é do próprio técnico José Roberto Guimarães e que sempre entra na agenda da Confederação Brasileira quando a seleção inicia temporada.

O Brasil tem a Liga das Nações na segunda quinzena de maio e joga em casa. Pela primeira vez a região recebe um torneio internacional desse porte e com a seleção brasileira em quadra. A Liga das Nações toma o lugar do Grand Prix e acontece de 15 a 17 próximos.

Depois da convocação e apresentação no Rio de Janeiro, agora a delegação desembarca no Centro de Treinamento Sportville para exibição diante da imprensa a partir das 17h.

Na Liga Mundial o Brasil enfrenta Alemanha, Japão e Sérvia, indo depois para a etapa da Turquia. O torneio reúne 16 países e cada um sedia uma etapa.

E outras três competições estão na agenda da seleção na temporada – a Copa Pan-americana em julho, o Montreux Volley em setembro e o Mundial em outubro.

O técnico José Roberto fez duas convocações. A primeira aconteceu enquanto ainda rolavam as finais da Superliga e ele chamou a levantadora Macris, a oposta Tandara e as centrais Thaísa, Carol, Adenízia, Bia e Mara; mais a ponteira Rosamaria e a líbero Jaqueline.

Com a Superliga encerrada ele completa a chamada com a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Drussyla e Amanda; com as líberos Suelen e Gabi Guimarães.

“A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes”, comenta José Roberto.

“Temos de aproveitar essa primeira etapa que vamos fazer em Barueri para buscar o nosso melhor contra três das melhores seleções do mundo”, arrematou.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados