As novinhas de Barueri fecham o placar no Ginásio Chico Neto em Maringá, 3 a 2 sobre a dona da casa mas sob aquele sufoco. Rodada de agorinha pela Superliga e com Maringá surpreendendo ao levar a bronca em cinco sets.
Barueri entrou em quadra posando em sétimo lugar com 27 pontos e com o anfitrião marcando o antepenúltimo lugar com 12. Então, todo favoritismo para a equipe do técnico José Roberto Guimarães que faz valer a balança abrindo 2 a 0 com 25 a 21 e 27 a 25.
Certo, o segundo set foi mesmo pegado e Maringá aumenta o sufoco na terceira parcial – toma conta para 25 a 19; e no quarto set as paranaenses pesam ainda mais para 25 a 20. Pronto, jogo empatado e com a decisão ficando para o tie-break.
No entanto, Maringá parou no quarto set. Parece que jogou todo gás na parcial e praticamente não entrou na decisiva que sobrou para Barueri, 15 a 5. A central Camila foi a mão da casa com 18 pontos, um a menos que a torpedo barueriense Lorrayna – a canhotinha do pavor fez 19 e a ponteira Karina marcou 18 pontos.