O Maringá faz a vez de fora da curva, valente ao extremo contra o atual campeão paulista e levando o placar no alçapão adversário. Quem apostaria em 3 a 1 contra o monstrão Osasco? Noite de quarta-feira no Liberatão de Presidente Altino sempre abarrotado, a equipe jogou o fino do vôlei e humilhou o favorito (📸 Carol Oliveira).
Com um jogo tático veloz e passe na mão, bola caindo direto do outro lado da rede. Maringá abriu dois a zero com 25 a 21 e 25 a 20; Osasco precisou de muito esforço para levar o terceiro com 25 a 21 e viu a casa cair na quarta parcial, 25 a 19 para o visitante.
Além de não jogar, a casa viu um Maringá absurdo em cada lance. O técnico Aldori Gaudêncio iniciou a surra com 4 Jussara, 12 Dani Cecheto (ex-Bradesco Osasco), 21 Karol Tormena, 13 Francyme, 1 Vivian, 15 Mari Brambilia; 2 Nati Danielski entrou nesse primeiro set e para causar.
Surpreso com o placar parcial, o técnico manteve a formação no set 2, repetindo até a substituição, Nati por Mari. Sim, deu samba novamente e o torcedor no Liberatão sem acreditar. A terceira parcial não foi fácil para Osasco vencer e, na quarta, viu-se completamente engolido.
Natália, por exemplo, sempre banco, bagunçou a defesa da casa e deixou 15 pontos na conta; Dani Cecheto foi a melhor mão do Maringá com 19. Na próxima terça a equipe estreia em casa, ginásio Chico Neto, contra outro monstrão, Minas Tênis.
E Osasco? O técnico Luizomar Moura faz o que tem que ser feito em todo apronto, muito treino tático e de fundamento; a resposta em quadra é exclusividade das atletas e ontem nenhuma correspondeu – ou as celebridades subestimaram o adversário ou estavam mesmo desligada e engoliram esse tocasso.
Agora vem a terceira rodada e com dérbi anunciado, dia 22 no Correão contra Barueri que acumula duas derrotas mas, é preciso deixar bem claro, jogando bem. Na estreia do nacional (11), levou de três diretos do Fluminense só que valorizando; na rodada do feriado contra o Sesc Flamengo, outro jogão de Barueri que perdeu no tie-break.
Luizomar deve estar em momento sargentão nos treinos porque sabe que se as celebridades não acordarem para o jogo, risco importante de outro fiasco. Para fechar, vale repetir que Maringá está em estado de graça: que surra espetacular no campeão paulista!
Base segura de informação e conteúdo