O campeão master Derma de Osasco fecha passadas com o logo da cidade – está mudando de uniforme, irá defender Marília a partir de janeiro. A prefeitura local já está com tudo alinhado e anuncia o atleta como reforço internacional.
Fato, Derma tem o passaporte bem carimbado entre Américas, Europa e África, sempre beliscando pódio com a bandeira de Osasco e também com a nacional, pois é atleta da Confederação Brasileira.
Mês passado, por exemplo, ele passou uma semana no Chile para o Sul-americano onde competiu com ex-olímpicos. Sim, muitos do alto rendimento conforme se aposentam, migram para a categoria master.
Derma é velocista e foi bronze nos 200m; já nos 400m foi no passo a passo pelo título e terminou em segundo lugar. Não parou aí, formou nos 4x400m e, dessa vez, foi com a equipe para o pódio de ouro.
Fechando como atleta de Osasco, o master supercampeão destaca um conquista que, para ele, vai além das medalhas – duas quebras de recorde pessoal nos Sula, sendo que antes já havia rompido o próprio tempo no Brasileiro e no Internacional da Austrália.
Por tudo isso, Derma de Osasco está sendo aguardado como celebridade em Marília que é terra natal. Mas ele não está de mudança levando família etc, o contrato é unicamente esportivo – se apresentará à cidade conforme o calendário 2026, ou seja, para as competições.
Osasco perde o campeão master porque a prefeitura desistiu de apoiar a categoria – deletou do Bolsa Atleta. Derma é alto rendimento puro, um atleta com a vida cem por cento profissional e isso tem preço.
Assim que soube que Osasco abriu mão do moço, Marília chegou junto já com tudo alinhado para assinaturas – em 12 de novembro ele esteve na prefeitura onde foi valorizado pelo vice Rogerinho mais o chefe de Gabinete Rafael Takamitsu, a secretária de Esporte Valéria Cavecci e o vereador dr. Élio Ajeka.
