QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

MARCONDELE: o nome da classificação do Audax

 Extra!
MARCONDELE: o nome da classificação do Audax
abril 14
18:26 2019

O Audax deve tudo e mais um pouco para esse meia de 22 anos. Decisão de ontem em Rio Claro e com a equipe de Osasco tomando aquela pressão desde o apito inicial. O Velo Clube foi absolutamente ofensivo, criou várias chances mas não fez; então aparece Marcondele com dois golaços já na parte final e para calar o estádio Benitão.

É isso aí, o Audax está nas semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista e Marcondele é o garoto que assina essa classificação.

Ele era um moleque de 14 anos quando atuava nas bases do Inter de Porto Alegre. Marcondele saiu do futebol de Marília para essa grande camisa do futebol brasileiro, fincando no Inter até 2013 quando foi para o clube rival, o Grêmio.

No ano seguinte estava no Novo Hamburgo, sendo que em 2015 e aos 19 anos, voltava a jogar na terra natal, Marília. Teve uma passagem rápida pelo Vasco da Gama, retornando para casa na mesma temporada; entrando 2017, pintou em Osasco para tentar chuteiras no Audax.

Foi encaminhado para o time do Rio de Janeiro e no ano passado retornava para a equipe de Osasco. Nesta temporada, ainda que com o time irregular no coletivo, ele sempre mostrou um futebol cadenciado e fazendo a diferença. Ontem e na decisão das quartas de final contra o Velo Clube e quando o empate classificava a equipe da casa, o garoto assumiu a responsabilidade e arriscou – dois golaços que mataram a pau.

Nas semifinais da A3 o Audax faz o mata-mata contra Barretos. Agora é aquele papo: até então o time de Osasco pintava como azarão mas agora o cenário muda porque o Audax está com muita moral em busca do acesso.

Lembrando, o Velo Clube de Rio Claro classificou-se invicto às quartas de final. No jogo de ida em Osasco, empate sem gols, resultado que dava a vantagem do empate na partida de volta.

E tudo ficou ainda mais favorável ao Galo Vermelho quando o Audax teve um homem expulso na metade da etapa final. Com um a menos o time de Osasco se despedia da A3.. até Marcondele resolver: primeiro ele manda de fora da área e carimba 1 a 0; e não demorou para surpreender novamente e com outro chute de seleção brasileira, 2 a 0.

Quanto às semifinais, o primeiro jogo deve ser confirmado para o próximo fim de semana em Osasco. Por ter melhor campanha o Barretos leva a partida decisiva para casa – a Federação Paulista divulga a tabela nessa segunda-feira.

Ainda sobre o herói do Audax, o meia Matheus de Souza Marcondele cumpriu 17 jogos nesta Série A3 e com 10 gols. Claro, os últimos dois são os mais importantes dessa história até aqui.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados