Boxe da periferia é valente ao dobro porque luta contra tudo para poder ir ao ringue. A Sou Boxe é comandada pelo mestre Renato Matos, vem crescendo no quadrilátero e fica no extremo da zona Sul de Osasco. Sim, é um projeto social e mandando ver também na categoria feminina.
Elhem Taynara está varrendo o ringue na categoria 51kg – campeã da Forja dos Campeões 2019; nesse mesmo ano foi prata no Campeonato Paulista e, passado o período de isolamento da pandemia, campeã paulista neste ano e, de quebra, também campeã da Lisoboxe.
Certo, a moça tem pancada forte mas muito estilo e faz um jogo veloz variando nas combinações. O resultado está aí, títulos na mão e também credencial para disputar o Campeonato Brasileiro. Mas é aquela coisa, estamos falando de boxe humilde, projeto sem ostentação e malhado na dureza dos treinos – nada de apoio, patrocínio zero. Então é isso, a campeã Ehem Tay não tem grana para buscar o título brasileiro.
Ela sabe dessa dificuldade, mas não foge da luta e chama a torcida para esse ringue – o Campeonato Brasileiro de Boxe será em Cuiabá na primeira semana de dezembro e a Sou Boxe estima custo de 5 mil reais para a campeã – passagem aérea e hospedagem para oito dias.
A campeã está treinando forte e, para chegar lá, entra com vaquinha – campanha que segue até dia 30 para os R$5 mil. E nessa luta não há jabs e nem fintas, é só diretaço sem rodeios para levar a campeã paulista em busca do título nacional. Então, ela chega junto agora pede aquele Pix: informações pelo (11) 93262-4320 ou pelo renatomts.reis@gmail.com.