19.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Maior pontuadora da Superliga puxa Barueri no dérbi de sexta

Tem dérbi regional encaminhado para sexta-feira no Liberatão de Presidente Altino, Osasco x Baruei às 20h. A rivalidade entre as equipes vizinhas tem peso extra por conta da classificação – o time da casa com 13 pontos, o visitante 11 mas com dois jogos a mais, 9 para 7.

Sim, é dérbi de confronto direto e com toda responsabilidade para Osasco que defende o quinto lugar. Barueri tem campanha irregular mas vem num crescendo coletivo enquanto Osasco está com sérios problemas nesse quesito – tem jogadoras que resolvem mas que desafinam taticamente.

No mais, Osasco precisa de vitória convincente após tomar aquela surra do líder Praia Cube, sábado em Uberlândia. Sextona e do outro lado da rede, terá o vizinho que vem de vitória suave sobre Maringá no domingo e, de quebra, com duas jogadoras despontando legal na vitrine do nacional.

A oposto Maiara Basso (📸 Carol Oliveira) arrepia no fundamento, é a patroa das atacantes com 201 pontos – a jandirense Tai Santos é do Praia e vem em segundo com 154, Edinara do Pinheiros é a terceira com 149. Certo, não é preciso dizer que Osasco está treinando escudo humano contra o braço letal de Maiara.

O técnico Luizomar Moura chama atenção das centrais Fabizona e Adê nessa parada, além de trabalhar forte o fundo de quadra com a líbero Natinha que deve receber boladas insanas como contra o Praia Clube. E por falar em centrais, nessa rede Barueri tem a torre Diana que é o terceiro melhor block da Superliga com 25, atrás de Kisy do Minas com 26 e de Carol do Praia com 30.

Para quebrar as boladas de Maiara e parar a torre Diana, o técnico Luizomar força passe na mão para chegada das ponteiras Glayce e Micaya; outra jogadora que pode ser escape de rede para Osasco é a oposto polonesa Mali. Certo, se o técnico de Osasco bola a tática, José Roberto está mais que atento e espera que o tiro de Luizomar seja no próprio pé.

Para isso, precisa não dar pontos de graça, trabalhar passe veloz e saque forçado. Além de apostar tudo na patroa Maiara e na torre Diana, ele desafia o vizinho contando com mãos ajustadas da levantadora Carol Leite servindo as ponteiras Mari e Isabela Paquiardi, principalmente.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais