17.8 C
São Paulo
18 de maio de 2024
QG Notícias

Maior braço reabre Superliga em modo patroa na vitória de Barueri

Barueri visitou Brusque neste domingão e retorna para o Sportville com o sétimo lugar na conta. Vitória suave por 3 a 0 e para 17 pontos entre os oito melhores. Resultado mais que esperado porque o anfitrião posa de lanterna do nacional. Então, jogo tipo treino para 25 a 18, 25 a 15 e 25 a 18.

É a reabertura da Superliga em modo 2023 que fechou agorinha com Maringá levando o grande Sesc Flamengo ao sufoco – decisão no quinto set após 25 a 21, 22 a 25, 25 a 17 e 20 a 25. No tie-break valeu o peso carioca para 15 a 9.

Voltando ao jogo em Santa Catarina, a equipe barueriense não teve hoje a central Diana, nem a ponteira Paquiardi. Sem problema contra o lanterna porque a responsa ficou para a braçuda da Superliga resolver e a oposto Maiara Basso mandou ver 23 pontos com direito a dois aces e três bloks.

As ponteiras Céci e Mari Paraíba fecharam mais atrás, 12 e 11 pontos. E agora? Agora a Superliga parte para fechar o turno da 1ª fase e para definir os oito que formarão a Copa do Brasil. Então, por ora Barueri está dentro.

Fechando com Maiara Basso: ponteira de origem e mandando como oposta nessa nova formação do técnico José Roberto Guimarães, com os 23 pontos de hoje a braçuda se isola ainda mais na liderança do fundamento da Superliga com ignorantes 231 – a mais próxima dela é a ponteira Edinara do Pinheiros com 189.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais