Quem sabe o motivo? Pelos especialistas da Confederação Brasileira de Futebol a resposta é simples: sem condições de vestir a amarelinha. Será mesmo assim? Artilheira absoluta do Campeonato Brasileiro (13 gols) e do Campeonato Paulista (19) e jogando o fino, a atacante Cristiane não tem qualificação?
A CBF convocou a seleção para o Torneio She Believes e a 11 do Santos continua banida pela técnica Pia Sundhage. Aliás, nenhuma jogadora do alvinegro está entre as 23 chamadas – são quinze que atuam no exterior e do futebol local a técnica chamou uma do Grêmio, uma da Ferroviária de Araraquara, uma do Palmeiras e quatro do Corinthians.
Cris de Osasco pinta de desqualificada nesse formato da técnica Sundhage. Mais que isso, ela é absurdamente ignorada pela CBF mesmo sendo a maior artilheira olímpica e vindo de uma temporada como dupla artilheira.
Certo, o torcedor se lembra de setembro de 2017 quando a 11 detonou a CBF ao saber da demissão da técnica Emily Lima – o barraco foi tamanho que Cris de Osasco protestou anunciando aposentadoria da seleção. Na época o presidente era Marco Polo Del Nero e a atacante caiu matando.
Dois anos depois tem Cris de Osasco arrebentando outra vez logo após a Copa do Mundo: “Será que não tá na hora de realizar uma reciclagem nas pessoas que colocamos para trabalhar com a modalidade no país?” E há outras resenhas da artilheira pegando a CBF por aí…
Ao saber da convocação e que continua banida, a atacante estava nos treinos na Vila e resumiu a bronca: ‘o trabalho segue’. Quanto ao She Believes, será de 13 a 22 de fevereiro e o Brasil enfrenta Estados Unidos, Japão e Canadá. Essa participação faz parte do apronto para a Copa do Mundo.
SHE BELIEVES
– 16 de fevereiro em Orlando
18h Brasil x Japão
– dia 19 em Nashville
20h30 Brasil x Canadá
– dia 22 em Frisco
20h30 Brasil x EUA
CONVOCADAS
GOL
Leticia Izidoro – Corinthians
Lorena – Grêmio
Luciana – Ferroviária de Araraquara
DEFESA
Bruninha – NY Gotham/EUA
Tainara – FC Bayern/Alemanha
Rafaelle – Arsenal/Inglaterra
Kathellen – Real Madrid/Espanha
Lauren – Madrid CFF/Espanha
Tarciane – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Tamires – Corinthians
MEIO E ATAQUE
Adriana – Orlando Pride/EUA
Ary – Racing Louisville/EUA
Ana Vitória – Benfica/Portugal
Júlia Bianchi – Chicago Red Stars/EUA
Kerolin – North Carolina Courage/EUA
Bia Zaneratto – Palmeiras
Geyse – Barcelona/Espanha
Gabi Nunes – Madrid CFF
Debinha – Kansas/EUA
Nycole Raysla – Benfica
Ludmila – Atlético de Madrid/Espanha
Marta – Orlando Pride
Base segura de informação e conteúdo