15.9 C
Osasco
17/07/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte

Lusa se dá bem no Rochdalão e vence a primeira na Copa Paulista, 2 a 1 no Corinthians

Com dois resultados negativos a Portuguesa precisava urgentemente da reabilitação e a vítima foi a garotada sub 23 do Corinthians. Fechamento da terceira rodada em partida isolada no Rochdalão de Osasco, a Lusa mete 2 a 1 no apagar das luzes e comemora a primeira vitória na Copa Paulista.

O resultado refresca mas não alivia, já que a equipe comandada pelo histórico Zé Maria segue lanterna do Grupo 3. A boa notícia para a torcida lusitana é que o time cola no Taubaté e no próprio Corinthians que abre a zona de classificação em quarto lugar – os três com três pontos agora. Portanto, na quarta rodada a Portuguesa vai babando para cima do Juventus, vice-líder com 6 pontos porque já é valendo lugar no G4.

Ontem em Osasco, foi soar o apito inicial para a equipe mandante dar pressão. E não demorou para chegar lá quando Igor rouba a jogada, cruza para Maicom Jesus finalizar de direita, Portuguesa 1 a 0 aos 15 minutos do 1º tempo.

A blitz segue e com outras boas chances. O Corinthians era só pavor e sem poder de reação – teve apenas um bom momento aos 35 minutos num chute rasteiro de fora da área e para boa defesa de Rafael Pascoal.

Mas na etapa final os alvinegros decidem jogar e a Lusa fica naquela de aproveitar as brechas dos contragolpes. Então o jogo entra na fase de fechamento, o Corinthians é todo o abafa e faz a bola rebater feito pebolim na área portuguesa – então surge o zagueiro Del´Amore com liberdade para girar e soltar a bomba, 1 a 1 aos 43 minutos.

Mas o placar não fica nisso, pois nos acréscimos tem falta para a Lusa, cobrança de Igor e aproveitada por Matheus Rodrigues que chega livre para mandar legal, 2 a 1 aos 46 minutos. Lembrando, a Portuguesa manda jogos no estádio de Osasco porque o Canindé está para festas julinas.