Na temporada passada ele trouxe a turca Ceren Kestirengöz Kapucu que estava no clube local Yeşilyurt. A oposto fez uma temporada de ajustes na equipe de Osasco e, ao se despedir, logo festejaria convocação da seleção. Agora esse jogo se repete com o técnico Luizomar Moura guindando outra estrangeira ao time nacional.
A polonesa Mali Smarzek que está nos rumores apontada para o italiano Casalmagiore, volta à lista da seleção após dois anos de ausência. Sim, o vôlei da polaca no Liberatão de Presidente Altino também foi de remissão – a oposto se apresentou bem fora de forma, encarou um trabalho fortíssimo de condicionamento e fechou a Superliga em alta.
O resultado está aí, Luizomar festejando o nome da polaca na primeira lista para a Liga das Nações. Assim como a Confederação Brasileira de Vôlei que divulgou 30 nomes como primeiro passo do planejamento, a Polônia faz o mesmo. No entanto, para Mali já é objetivo conquistado reaparecer nessa vitrine.
A passagem dela por Osasco carimba essa reabilitação nacional e, caso o italiano Stefano Lavarini a confirme, Mali estará na Liga das Nações e ganhando janela para o Campeonato Europeu; mais ainda, entra no vácuo olímpico.
Base segura de informação e conteúdo