O técnico Luizomar Moura tem parada dura na noite deste sabadão, trombada tensa contra o líder Minas e precisando urgentemente da vitória. Ontem o fantástico Maringá debulhou o Pinheiros por 3 a 0 e já ultrapassou Osasco na classificação – assume o quinto lugar com 18 pontos.
E até o início da noite o poderoso do Liberatão pode amargar outro revés porque tem Fluminense x Blumenau às 18h e, caso o tricolor some três pontos, também ultrapassa Osasco. Sim, o professor sabe dessas continhas e muito mais, por isso cumpriu apronto muito forte para surpreender o favoritismo do líder e dar a volta por cima.
Concentrado para essa dura missão, Luizomar abre espaço para homenagear o Velho Lobo e crava: “O melhor treinador de todos os temos”. Sim, dono de quatro títulos mundiais, Zagallo entra na seleção da saudade e com uma marca além de consagrada no futebol – mais de meio século à serviço da amarelinha.
O Velho Lobo faleceu no finalzinho da noite de ontem aos 92 anos no Hospital Barra D´Or, falência múltipla de órgãos. Logicamente cabe pesar da Confederação Brasileira de Futebol: “A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol.”
A própria CBF será o campo de velório, a partir das 9h30 de amanhã e aberta ao público; sepultamento às 16h no Cemitério São João Batista. Sobre o Velho Lobo, nascido na alagoana Atalaia em 8 de agosto de 1931; e quanto ao professor Luizomar, sendo do vôlei é o que se manifesta deixando os clubes de futebol da região à deriva.
Base segura de informação e conteúdo