Era 3 de maio de 2006 quando a diretoria do Finasa apresentava um jovem técnico em ascensão, Luizomar de Moura. Nessa terça-feira, portanto, ele completa 16 anos de Osasco.
O Liberatão de Presidente Altino não era novidade para ele, pois sete anos atrás apresentou-se no ginásio como assistente do técnico Sérgio Negrão no BCN. Na temporada seguinte e perto dos 30 anos, partiu para estrear como técnico titular no Flamengo – e onde bombou de cara como campeão da Superliga.
Seis anos após esse título, Finasa Osasco. E quando assinou com o clube, estava dando nó de marinheiro na relação com o vôlei de Osasco – para técnico permanente: saiu o Finasa, veio a Nestlé com Sollys e Molico que também se foram; depois Audax até o atual São Cristóvão Saúde.
Camisa vem, camisa vai e Luizomar de Moura segue firme e forte no Liberatão. Pernambucano de Caruaru, neste mês ele tem outra data a comemorar, dia 26 completa 56 anos.
Ainda sobre a apresentação dele 16 anos atrás, assumia um timaço então sob comando de Paulo Coco, atual vice-campeão brasileiro com o Praia Clube. No final daquele maio de 2006 o Finasa apresentaria o elenco com Luizomar:
OPOSTO
– Elisângela
CENTRAL
– Juciely
– Adenízia
– central Carol Gattaz (mas fora, com a seleção)
– Valeskinha (com a seleção)
– Paula Carbonari (das bases)
– Daniela (das bases)
LEVANTADORA
– Fernandinha
– Fabiana Berto
– Betina
PONTEIRAS
– Paula Pequeno (grávida)
– Mari
– Natália Manfrin
– Natália (com a seleção)
– Amanda Barizon (das bases)
– Géssica (das bases)
– Clarisse (das bases)
– Silvana
LÍBEROS
– Arlene (com a seleção)
– Juliana Sena (das bases)