15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Luizomar de Moura despede-se da seleção do Peru

Ponto final para Luizomar de Moura como técnico da seleção do Peru. Ele teve conversa definitiva com Pilar Gonzáles, presidente da Federação Peruana e resumiu que as reuniões foram improdutivas.

A federação passou por mudanças no comando e isso reforçou a ala que era contrária ao brasileiro. Com a nova presidente o levante se acentuou e os peruanos pegaram o treinador num ponto vital – corte salarial.

Mas o técnico do Osasco Vôlei não sai de cena sem deixar alguns aces alfinetados: “Discutir com pessoas que acham que investir em grandes profissionais, em centro de treinamento e em boas condições de trabalho para as jogadoras é gastar muito dinheiro, deixam as coisas claras.”

Pegando mais forte, disse lamentar que a atual diretoria não entende das exigências do vôlei moderno. Nesse ponto, Luizomar de Moura provoca a cartolagem de agora ao aplaudir a ex-presidente Diana Gonzáles, que foi a madrinha dele no projeto Tóquio 20 para a seleção.

No curto período de contrato ele conseguiu recursos da federação para melhorar o Centro de Alto Rendimento em La Videna. Toda estrutura do local foi reformada, com destaque para um serviço de alimentação profissional, assim como centro de fisioterapia. E as jogadoras ganharam televisor e internet nos quartos.

A presidente Pilar Gonzáles, enquanto conversava com o brasileiro, tinha tudo acertado para não fechar nenhum acordo  – tanto que a federação já estava com Carlos Aparício aguardando para ser nomeado no lugar de Luizomar.

Federação à parte, o técnico deixa palavras afetivas para a torcida peruana e para as jogadoras, dizendo que o sonho olímpico não pode morrer. “Vocês estarão eternamento em meu coração.”

Quanto ao procedimento da federação e do novo treinador, Luizomar aponta que é uma situação ética bastante delicada. Ele justifica que tinha contrato assinado para até 2020 e que essa quebra não é um procedimento legal.

O novo treinador está trabalhando desde a semana passada com a seleção, antes mesmo da saída oficial do brasileiro. De 24 a 28 deste mês tem fase de classificação do Sul-americano e a seleção peruana joga em casa. Quanto a Luizomar de Moura, fechou com a Federação Peruana logo após o Mundial de Clubes no final de 2017.