19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Luizomar conferindo rainhas que avançam no vôlei internacional

Enquanto trabalha as Rainhas do Quênia para campeonato na França, o técnico Luizomar Moura vai conferindo bons resultados do que plantou no iniciou do projeto com a seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Mundial de Clubes, quando lançou duas jogadoras no mercado internacional.

E ambas estão fazendo valer: a ponteira Veronica Adhiambo Oluoch cumpriu temporada o turco Tarsus Belediyesport, agora fecha com o GS Panionios; a oposto Sharon Chumba já estava no vôlei grego, mudando do Aris Thessaloniki para um gigante nacional, o Paok.

Luizomar tem na agenda o Challenger Cup da França, de 27 a 30 de julho; na primeira quinzena de agosto vai para desafio que já é por Paris 2024, a Copa Africana em Camarões – não é preciso dizer que o técnico do Osasco Vôlei aposta tudo e mais um pouco nas duas internacionais da seleção.

VERONICA OLUOCH (2)
Chegando da Turquia, a ponteira veste camisa de um clube que vem desde 1913 com sede em Nea Smirni, pioneiro do vôlei feminino no país – organizou o primeiro campeonato da categoria em 1926. O Panionios é da Pre League, divisão de acesso. A ponteira das Rainhas do Quênia tem 24 anos e 1m80.

SHARON CHUMBA (5)
O Aris Thessaloniki tem sede em Tessalônica, às margens do Egeu – é a segunda maior cidade da Grécia e onde a oposto queniana continua. Ela apenas troca de clube, para a camisa do Paok Volley que é um dos grandes da elite grega. Chumba tem 24 anos, 1m83.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais