21.5 C
São Paulo
3 de maio de 2024
QG Notícias

Luizomar administra Osasco na 1ª fase como apronto para os playoffs

Vice-líder da Superliga e com série de seis vitórias seguidas, quando perguntado sobre isso o técnico Luizomar Moura responde protocolarmente, nenhum pingo de ostentação. Calejado no vôlei, enquanto as arquibancadas vão contando vitórias ele vê cada set como apronto para as quartas de final.

Isso mesmo, o professor já passou por boas chibatadas amargando eliminações sumárias e conhece bem esse caminho das pedras – o planejamento dele é para a segunda fase do nacional, quando a Superliga começa para valer. Nessa estratégia ele mapeia avanço às semifinais com direito a sonhar com o título. Para chegar lá, sabe que precisa de dois fundamentos pegando forte – saque e bloqueio.

Osasco tem a levantadora Giovana em alta performance e, quando a reserva Kenya entra, mantém o padrão; a líbero Camila Brait é selo de segurança no fundo de quadra e, a torcida sabe muito bem, a gari é praticamente uma levantadora coringa, dando aquela qualidade de excelência no passe. E sim, Luizomar está satisfeito com o rendimento da oposto e selecionável Lorenne.

Quem viu os três a zero de Osasco ontem no Liberatão de Presidente Altino, viu uma equipe trabalhando todos esses fundamentos. E dois deles deixam o professor mais otimista para os playoffs – ataque e block.

Por ataque, Luizomar cobra bola trabalhada, jogadas ensaiadas e, o mais importante, saque forçado – contra Barueri foi assim, o fundamento desestabilizou a guarda adversária. Por outro lado, Luizomar viu muitos erros – como pensa nos playoffs, ele sabe que precisa reduzir isso.

O sistema de rede marcou seis blocks e atrás de Barueri que teve a novinha Lu Nezzo como paredão – a central fez quatro dos sete pontos. E quanto ao placar de Osasco no Liberatão, vitória suave por 25 a 16, 25 a 22 e 25 a 17.

Ainda sobre Barueri, irregular sobremaneira e com erros que nem as categorias de base do clube cometem. Tanto que deu praticamente um set de graça para o dono da casa, 22 pontos contra. E tem mais trombada na próxima rodada, terça-feira contra o Minas Tênis; Osasco estará visitando o Pinheiros que vem decepcionando.

NÚMEROS DE OSASCO 3×0 BARUERI

ATAQUESOsasco 39
Barueri 29
ACESOsasco 8
Barueri 2
BLOCKSOsasco 6
Barueri 7
ERROSOsasco 17
Barueri 22

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais