21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Logo mais tem batalha pelo acesso: Oeste Barueri x São Bernardo

Quando soar o apito na Arena Barueri, sai de baixo porque é jogo que encaminha o vencedor à elite do Campeonato Paulista. Começa o playoff semifinal da série A2 e o Oeste recebe o São Bernardo.

A bola começa a rolar às 21h desta sextona de feriado e sob nuvens ameaçadoras. Após as quinze rodadas da 1ª fase, as equipes partem para o tira-teima de dois jogos.

Claro que o Rubrão tem que marcar território e sair na frente, já que a partida de volta será no Baetão e com o Bernô entrando em campo com navalha na chuteira.

E não tem muito tempo entre um jogo e outro. Depois do pega de hoje as equipes voltam a se enfrentar já na terça-feira às 20h. Como já foi dito, no belo estádio em São Bernardo do Campo.

O Bernô já enfrentou o Rubrão na Arena, jogo da 1ª fase e que ficou no 1 a 1. Portanto, são forças equilibradas, tanto que chegam à semifinal. No entanto, a equipe do ABC tem campanha um pouco melhor que a barueriense na fase de classificação, vice-líder com 28 pontos.

Só que a diferença para o Oeste é mínima, pois o Rubrão terminou em 3º lugar e a apenas um ponto atrás. Isso indica que é a partida de logo mais não tem favorito nas apostas.

Com a vantagem do jogo de volta em casa, o São Bernardo vai na cautela, nada de abafa. O resultado na Arena Barueri, se não for positivo para o Bernô, também não será o fim da picada porque na volta tudo pode mudar – ao menos isso é o que pensa o técnico Wilson Júnior.

De qualquer forma, o time vai jogar com esperteza e naquela base de ficar à espera do vacilo adversário. O Oeste tem que fazer o placar, precisa se expor e ir para cima. O Bernô está contando com isso.

E tem moral para pensar assim porque conta com a melhor defesa da A2, apenas 11 gols sofridos. Ou seja, em matéria de blindar a grande área o time sabe mesmo das coisas.

 

Mazinho volta?

O Oeste vem sofrendo com lesões dos principais jogadores, destaque para o meia Mazinho, fora de campo desde a 10ª rodada. Portanto, são cinco jogos que o Rubrão não conta com o capitão.

Será que ele volta para esse playoff semifinal contra o Bernô? O técnico Roberto Cavalo deve inovar com Guilherme Romão, emprestado do Corinthians; no mais, os nomes para hoje estão cotados para William Menezes, Daniel Borges, Betinho, Joílson, Conrado, Wallace Bonilha, Daniel Farias, Marcinho, Raphael Luz, Bruno Lopes, Pedrinho e Nícolas Careca – os que atuaram na vitória passada sobre o Juventus por 2 a 1.

Lembrando que o torcedor pode entrar na faixa. É chegar nas bilheterias com duas garrafas pet e trocá-las pelo ingresso. Isso mesmo, promoção de boa e que faz a moçada economizar uns trocos para ir dar aquele talento nas arquibancadas, pois é decisão para o Rubrão.