O técnico Paulo Coco tem quatro baixas para os Jogos Pan-americanos no Chile, duas são do Osasco Vôlei – a diretoria do Liberatão de Presidente Altino não libera as atletas, a Confederação Brasileira de Vôlei atende e, então, ponteira Maira Cipriano e central Kenya Malachias estão dispensadas.
A oposto Kisy e a central Júlia Kudiess são as outras liberadas do Pan a pedido do Gerdau Minas. O técnico Paulo Coco fez convocação no final de setembro e a seleção já inicia treinos em Saquarema, Rio de Janeiro.
Quanto a Osasco que ainda está em clima de festa pelo décimo oitavo título paulista, o técnico Luizomar Moura vem enfrentando baixas por lesões não é de agora, situação que pode ter sido motivo para não liberar Maira e Kenya – ele quer o time voando na Superliga que está a caminho.
E quanto a seleção, a lista da CBV tem as opostos Edinara, Sabrina e Tai de Jandira; as levantadoras Carol Leite e Naiane; as centrais Jussara, Larissa Besen, Lorena e Luzia; as ponteiras Aline Segato, Helena Wenk, Maiara Basso e Talia; as líberos Laís e Lelê.
A seleção inicia treino em ritmo pegado porque o Pan já está na janela, de 21 a 26 agora em Santiago. Wagão, técnico do Barueri Vôlei, segue como assistente de Paulo Coco.
Base segura de informação e conteúdo