Os oito classificados do turno da primeira fase da Superliga formam chaveamento para a Copa Brasil. Então o campeonato nacional abre parênteses para esse tiro curto, jogos mata-mata.
Pela classificação do turno (6º lugar), Osasco tem duelo contra o Fluminense e o pega está para segunda-feira no Liberatão de Presidente Altino. Lembrando, a equipe paulista entra na Copa Brasil naquela moral de quatro vitórias seguidas na Superliga.
A última derrota de Osasco foi em 22 de dezembro para o Flamengo – na sequência mandou de 3 a 1 no Minas, Praia e Blumenau, fechando a última rodada com 3×0 Brasília e para assumir a vice-liderança.
Se Osasco tem o último título da Superliga em 2012, o último da Copa Brasil foi em 2018. Sim, são bons anos com a torcida cobrando. A CBV ainda vai divulgar a tabela final mas o local já está definido – será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul/SC.
Quanto a Superliga, aciona a tecla play em 25 de janeiro, aniversário de Sampa e Osasco visitará o Maringá no ginásio Chico Neto; na noite seguinte tem Barueri e Flamengo no Jardim Silveira – voltam a se enfrentar após o mata-mata da CB.
COPA BRASIL
– dia 22
18h30 Minas Tênis x Maringá
21h Osasco x Fluminense
– dia 23
18h30 Flamengo x Barueri
21h Praia Clube x Bauru
QG NOTÍCIAS VACILOU!
Leitor amigo, a matéria que segue tem contagem errada:
– Osasco jogava pela quarta e não pela quinta vitória seguida
– a matéria conta a vitória sobre o Sanca que foi antes da derrota para o Flamengo.
Base segura de informação e conteúdo