30.2 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Está valendo nova lei que permite pagamento de impostos via PIX em Osasco


Por Deniele Simões

O prefeito Rogério Lins (Podemos), sancionou, na última segunda-feira (25), a Lei 5.275/2023, que promove alterações nas formas de celebração de contratos e convênios para viabilizar os recebimentos de créditos municipais, inscritos ou não na dívida ativa.

A nova lei, de iniciativa do vereador Laércio Mendonça (foto), acrescenta o PIX como mais uma forma de pagamento à disposição dos munícipes.

Pela lei anterior, o pagamento só poderia ser feito em dinheiro ou cartões de débito e crédito. No entanto, não listava o PIX como opção de pagamento.

Apesar de o pagamento via PIX estar disponível nos carnês de IPTU, a prática ainda não havia sido oficializada legalmente.

“A ideia é regulamentar para regularizar, a fim de permitir que o recebimento também seja feito por PIX, como já ocorre em outros órgãos públicos, como a Receita Federal”, explica Laércio.

Na prática, a regulamentação cria segurança jurídica para que a prática seja utilizada de modo efetivo.

A nova lei está vigorando desde o dia 25/09/2023 – data em que houve a publicação da normativa atualizada na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO).

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais