Terceira rodada do Sesi Araraquara na Liga de Basquete Feminino, duas vitórias e uma derrota. Ontem visitou o Ituano para um jogão decidido nos detalhes até os 66 a 62.
Destaque nessa vitória araraquarense fica para a estreia da pivô Érika Souza, carioca de 42 anos e com um basquete show de bola – bronze no Pan 2011 e duas vezes medalha de ouro (2019 e 23), deixou 16 pontos com 13 rebotes ontem.
O Ituano foi valente o tempo todo e bem agressivo, tanto que Letícia Lisboa cravou como cestinha do duelo com 20 pontos. O primeiro tempo foi mesmo equilibrado, na etapa final Araraquara conseguiu abrir e manter vantagem.
Jogando com feras tipo Érika Souza, a camisa 5 é a jovem Beatriz Aneas que vai se fortalecendo nesse elenco monstrão. A armadora (📸 Sérgio Paulino) tem função tática na rodagem da bola mas quando sobra espaço ela chega no garrafão e manda ver.
Bia saiu das bases do extinto Bradesco Osasco e segunda-feira agora forma com a equipe para a quarta rodada. Na estreia da LBF, dia 2, Araraquara venceu Mesquita por 65 a 52; terça-feira caiu para o Campinas que fez 83 a 75 e, ontem, reabilitação num grande jogo.
O próximo jogo deve ser outra chapa quente porque o visitante é o também alto nível Santo André que vem de duas vitórias. Trombada em confronto direto na ponta da LBF e Bia de Osasco vai nessa quadra, às 18h30 em casa.
Base segura de informação e conteúdo